Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Regional

Dom Guido Zendron fala da situação da Itália e pede que “não sejamos superficiais e obedeçamos as indicações das autoridades”

“que possamos aprender dos erros dos outros, para evitar trilharmos os mesmos caminhos que nos conduzem rumo a uma tragédia imensa”

Publicada em 26/03/20 às 22:42h - 2865 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arq. jornal Folha Sertaneja)

O diretor do jornal Folha Sertaneja teve acesso a mensagem publicada pelo Bispo Diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, que é italiano, sobre o problema do coronavírus em seu país e pedimos que nos mandasse uma mensagem.

Recebemos dele, hoje, 26/03/2020 a mensagem que transcrevemos na íntegra como uma reflexão para todos nós. (Redação do Jornal Folha Sertaneja)

“Prezado e estimado amigo Antônio Galdino,

Antes de mais nada quero agradecer o empenho e a responsabilidade com a qual o senhor procura informar todos nós a respeito do bem comum e, neste momento, no que concerne a grave questão do Covid 19.

Um sentimento de impotência e de angústia está tomando conta de tantas pessoas e as palavras do Salmo 44,24-26 se tornam o grito daqueles que vivem seriamente a própria humanidade: "Levantai-vos Senhor, por que dormis?...Libertai-nos pela vossa compaixão".

Com certeza Deus está ouvindo o nosso grito, mas quer também que vivamos a nossa responsabilidade. Assim diante de tantas questões que são colocadas a respeito daquilo que seria bom fazer ou não fazer, olho para aqueles países que já estão enfrentando esta luta e de modo particular para a minha querida Itália onde parentes e amigos já foram atingidos pelo coronavírus.

Todos nos alertam a não sermos superficiais: o atraso de uns dias e a permissão de circular também depois que o governo tinha mandado fechar tudo, causou um grande estrago.

Na cidade de Bergamo se contam mais de 70.000 contagiados e o número de mortos cresce continuamente e não só entre as pessoas idosas.

Aliás, fico triste quando falam dos idosos como se fossem descartáveis, como se não tivessem mais dignidade e fosse algo do qual podemos nos desfazer, sem levar em conta o que cada um é dentro da sua própria família e dentro da sociedade.

Apesar de todas as restrições, o número dos doentes aumenta e os mortos são ainda muitos, também entre padres e médicos que cuidam dos doentes.

Não tenho soluções, além de reforçar a oração e obedecer às indicações das autoridades que com responsabilidade visam o bem de cada um e de todos.

Só espero que possamos aprender dos erros dos outros, para evitar trilharmos os mesmos caminhos que nos conduzem rumo a uma tragédia imensa.

Mais uma vez agradeço sua disponibilidade e rogo a fim de que o nosso Bom Deus nos liberte e nos faça aprender melhor a necessidade de não exclui-Lo da convivência humana.

Dom Guido Zendron


Bispo de Paulo Afonso.”

Dom Guido Zendron é italiano de Lisignago, diocese de Trento. Foi ordenado sacerdote em 26 de junho de 1978. Foi ordenado Bispo em Salvador onde já trabalhava há anos. A ordenação foi no dia 17 de Maio de 2008 e a sua posse solene em Paulo Afonso foi no dia 25 de Maio de 2008. É o quinto bispo da Diocese de Paulo Afonso que abrange uma área de cerca de 30 mil quilômetros quadrados onde estão 20 municípios baianos com um população total de cerca de 500 mil habitantes.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


EVANI

30/03/2020 - 16:11:53

Parabenizando p linda matéria reflexiva ao qual transmite cm responsabilidade e eficiência.De469vus abençoe.


Pedro

27/03/2020 - 18:27:39

Jornalismo com informação importante, seriedade e credibilidade.Parabéns, Galdino!


DENILSON SOUZA

27/03/2020 - 00:14:21

Bela matéria, Antônio Galdino! Que o Jornal Folha Sertaneja continue nos transmitindo notícias e informações de exímia qualidade, com linguagem própria, elucidando nossas dúvidas e, assim, ganhando campo na propagação do conhecimento sobre temática atual.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12