Sábado, 30 de Maio de 2020
Regional

“O belo” pelas mãos de Rose Pereira!

Publicada em 18/03/20 às 00:54h - 1079 visualizações

por Com informações de Valdomiro Nascimento


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)


Um escritor quedou-se diante de uma construção que ele achou diferente e comentou: é como se fosse um poema feito de madeira e cimento... uma obra de arte... Arquitetura...

Outros famosos pelo mundo, até arquitetos renomados, têm palavras de embevecimento, sobre Ser Arquiteto.

Para Le Corbusier, um arquiteto, urbanista e pintor franco-suíço, um dos mais importantes arquitetos do século XX. “A Arquitetura é um estado de espírito e não uma profissão”.

Para Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX, a Arquitetura é música congelada”.


Oscar Niemeyer, sempre questionado porque suas obras têm tantas curvas respondeu certa vez:Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.”



Talvez essa busca de eternizar a poesia, o belo, o diferente, nas paisagens e cenários tenha levado tantas pessoas, homens e mulheres, aos cursos de Arquitetura.


E Valdomiro Nascimento, nos conta, neste mês de Março, mês da Mulher, sobre uma sertaneja, baiana de Abaré, que hoje se dedica a dar um toque diferente na sua cidade natal e onde for preciso: a Arquiteta e Urbanista Rose Pereira.

Rose Pereira é uma Arquiteta e Urbanista, baiana, de 34 anos, natural de Abaré/BA. O interesse pela arquitetura teve influência do seu pai que sempre trabalhou no ramo da construção civil. Assim ela escolheu sua profissão seguindo os passos dele.

Aos 20 anos, foi para Maceió em busca do seu maior sonho, estudar Arquitetura e Urbanismo.

Formada há 10 anos, Rose Oliveira decidiu montar e administrar o seu escritório - Rose Pereira | Arquitetura e Interiores - na sua cidade de Abaré, onde desenvolve projetos para a própria cidade e outras vizinhas. Onde for preciso que o belo ocupe o seu espaço na paisagem, ela vai criando e assinando projetos de diversos segmentos e vem conquistando seu público naquela Região.

Em seu testemunho sobre a Arquiteta Rose Oliveira, assegura Valdomiro Nascimento: “A produção do Escritório é integra, abrangendo tanto a arquitetura quanto o interior, garantindo para cada projeto uma identidade própria, de acordo com a necessidade de cada cliente, realizando Projetos de Arquitetura Residencial, Comercial, Consultorias, Urbanismo, Paisagismo e Reformas”.

E neste mês de Março, decidiu destacar essas qualidades da sertaneja sua conterrânea que consegue mostrar que a Arquitetura é música harmoniosa e é uma profissão que permite uma leveza do espírito ao fim de cada projeto, seja ele cheio de linhas retas ou com as curvas e ondulações que a arquiteta, criadora concebeu.

Parabéns, Rose Pereira, mulher, arquiteta!

Valdomiro Nascimento

P.S. – Quem desejar conhecer o trabalho de Rose Nascimento pode acessar o seu Instagram: @arq.rosepereira ou o telefone/zap: (75) 99919.0734 (V.N.)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Rose Pereira

19/03/2020 - 14:53:05

Obrigada Professor Antonio Galdino! Obrigada Valdomiro Nascimento!!! Estendo essa homenagem à todos aqueles que um dia precisaram se afastar de seus laços afetivos em busca da realização dos seus sonhos.Agradeço a Deus por todas as oportunidades e todos os livramentos ao longo dos 10 anos de Profissão. Agradeço também a todos os meus clientes pela confiança no meu trabalho. (Sem Vocês nada faria sentido)Atuar em minha região é uma satisfação imensa, oferecer aos meus conterrâneos qualidade de vida através do meu trabalho me faz perceber cada vez mais a importância da Arquitetura na vida das Pessoas. É Impossível descrever em palavras a alegria ao ver um projeto saindo do Papel, tornando-se realidade. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.(Provérbios 16:3)


Ailson Júnior

18/03/2020 - 14:54:01

parabéns!!!


Margarida

18/03/2020 - 08:22:14

Parabéns !


valdomiro bernardo do nascimento

18/03/2020 - 03:34:53

Parabéns Professor Antonio Galdino!A Matéria ficou espetacular!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12