Segunda-feira, 30 de Março de 2020
Regional

Cinco municípios são transferidos da Subseção da Justiça Federal de Paulo Afonso pelo TRF-1

Publicada em 26/01/20 às 00:05h - 289 visualizações

por Redação Folha Sertaneja com informações do Bahia Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal do TRF)

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador Carlos Moreira Alves, alterou a jurisdição da Seção Judiciária da Bahia e das Subseções Judiciárias de Alagoinhas, de Bom Jesus da Lapa, de Campo Formoso, de Feira de Santana, de Guanambi, de Ilhéus, de Itabuna, de Jequié, de Paulo Afonso e de Vitória da Conquista. A medida passa a valer no próximo dia 3 de fevereiro, com redistribuição dos processos.

A decisão foi baseada em um amplo estudo para promover a reestruturação da Seção Judiciária da Bahia, que resultaram na revisão das áreas de jurisdição.

Com as novas medidas, a Justiça Federal de Paulo Afonso perde cinco municípios de sua jurisdição: Banzaê, Canudos, Euclides da Cunha, Quijingue e Tucano. Agora as cinco cidades passam a pertencer à  Subseção de Feira de Santana.

A mesma decisão exclui a vara federal de Paulo Afonso para processar e julgar execuções fiscais, para esse ponto também foram excluídas as varas de Alagoinhas, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Jequié e Vitória da Conquista.

As varas federais pertencentes às subseções judiciárias elencadas neste artigo passam a ser especializadas em matéria Cível e Criminal, com Juizado Especial Federal Adjunto. 

O ato transfere a competência das unidades para julgar execuções fiscais para as varas especializadas em execução fiscal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12