Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
Regional

Alerta de desastre por TV por assinatura passa a valer no Nordeste

Publicada em 05/01/20 às 14:18h - 110 visualizações

por Fonte: Anatel - https://bit.ly/38MONeK


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Fonte da imagem: Anatel)

A Anatel em conjunto com o Cenad e as operadoras de TV ampliaram as formas de alertas de desastres. Agora, além do serviço de alerta por SMS, os brasileiros contam com avisos enviados pelas operadoras de TV por assinatura. Esse projeto chega na sua fase final, estando disponível nas regiões sul, sudeste, centro oeste e norte do país e agora nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os alertas aparecerão, durante a programação, na tela do cliente por 10 segundos através de avisos pop-up, ou seja, como imagem sobreposta, permitindo aos usuários fecharem o aviso. As operadoras Sky, Oi, Vivo, Claro (NET) e NossaTV estão participando desse projeto que tem como  objetivo é complementar e auxiliar as ações dos órgãos de Defesa Civil na prevenção e mitigação dos impactos ocasionados por desastres naturais, alertando os cidadãos que estejam em localidades de risco sobre a iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo, entre outros. O conteúdo desses alertas é de responsabilidade dos órgãos de Defesa Civil, que dispõem de informações como estudos meteorológicos, geológicos e sismológicos.

Os usuários de TV por assinatura serão avisados sobre o início das notificações pelo envio de mensagens de pop-up com o texto: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!”. Não é necessário que o cidadão se cadastre para receber os alertas e não será possível bloquear o recebimento.

Para mais informações sobre os alertas de desastres: https://bit.ly/2EAAgF2

Fonte: Anatel - https://bit.ly/38MONeK




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12