Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
Regional

Pauloafonsino Jaime Jackson lança novo CD em Santos/SP

Publicada em 23/12/19 às 14:38h - 224 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

O compositor, cantor, escritor e jornalista Jaime Jackson Gomes Freire, pauloafonsino filho do ex-vereador e presidente da Câmara José Freire da Silva e de D. Jovelina Gomes da Silva começou sua vida artística em Paulo Afonso quando, desde menino, aos 8 anos, já cantava nas escolas e em programas de rádios da região, com o seu amigo Eraldo Cardoso, com quem aprendeu os primeiros acordes de violão.

Em Paulo Afonso, ele e Edson Mendes compuseram a canção Exaltação à cidade de Paulo Afonso, que ficou conhecida como Oficina Geral ou Terra Vermelha e com ela foram classificados em segundo lugar no I Festival Estudantil de Música de Paulo Afonso realizado em 1971, organizado pelo Professor José Carlos Alves Gallindo, do COLEPA e que teve como apresentadores o hoje Professor/aposentado Antônio Galdino e Carlos Daniel.

Tempos depois, como ele diz, “por motivos políticos a família veio para São Paulo e fixaram residência em Santos/SP e ali surgiu a oportunidade de trabalhar no cinema. Fui convidado pelo diretor Walter Thomas e pelo humorista Teobaldo para participar do filme 'Dani, um cachorro muito vivo'. O meu personagem era um pescador e eu compus e cantei a música para esta cena em que participo. No elenco, dentre outros, estão Carlos Eduardo Dolabela e Cínira Arruda” Afirma Jaime Jackson.

Ali, Jaime já lançou 7 CDs, um DVD e publicou 3 livros: Contos, Causos e Coincidências, com narrativas sobre os anos vividos em Paulo Afonso,  já na terceira edição, Histórias de um Corretor de Imóveis e Depressão – a Dor que eu desconhecia.

O jornalista, escritor e também pós-graduado em Gestão Ambiental, Técnico em Segurança e Medicina do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias (Corretor de Imóveis e sempre compositor, cantor, como insiste em afirmar, Jaime Jackson Gomes Freire, que também já foi candidato a vereador em Santos, é membro correspondente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, na Cadeira Nº 29 e está lançando o seu mais novo CD chamado Rua 7.


Os contatos com o cantor podem ser feitos pelo Whatsapp (13)-99779-0282 ou pelo 

E-mail: jaime.jackson@bol.com.br






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12