Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Chesf informa: Poder Público assumirá HNAS

https://www.chesf.gov.br/_layouts/15/Chesf_Noticias_Farm/Noticia.aspx?IDNoticia=392

Publicada em 17/09/19 às 02:15h - 2103 visualizações

Jose Carlos Teixeira Coelho - CHESF - DEPARTAMENTO DE IMPRENSA, PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO - DPRI


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chesf informa: Poder Público assumirá HNAS  Compartilhar a noticia Chesf informa: Poder Público assumirá HNAS  Compartilhar a noticia Chesf informa: Poder Público assumirá HNAS

Link da Notícia:

Chesf informa: Poder Público assumirá HNAS
Hospital Nair Alves de Souza, construído e mantido pela Chesf em Paulo Afonso-BA  (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

A Empresa Publicado em 16/09/2019

https://www.chesf.gov.br/_layouts/15/Chesf_Noticias_Farm/Noticia.aspx?IDNoticia=392

Em sentença proferida no último dia 12 de setembro, nos autos de ação civil pública, a Justiça Federal condenou a União, o Estado da Bahia e o Município de Paulo Afonso, de forma solidária, a assumirem parcial e progressivamente a gestão do Hospital Nair Alves de Souza no período de um ano de transição, a partir de 01.01.2020.

De acordo com a ordem judicial, a transferência do Hospital para o Poder Público terá início em 01.01.2020, e a participação da Chesf será reduzida em, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) a cada trimestre de 2020, de modo que em 01.01.2021 a Empresa estará integralmente afastada das atividades do Hospital.

Acaba neste mês de setembro o prazo estabelecido pela Justiça para que o Poder Público apresente o Plano de Gestão, Funcionamento e Operação do HNAS por meio do qual assumirá o Hospital a partir de 01.01.2020.

A Chesf já depositou em Juízo R$ 45 milhões de reais para garantir recursos necessários ao custeio das obras de adequação física (reforma e ampliação).

Com isso, de um lado, a Empresa honra seu compromisso com o povo de Paulo Afonso e região, para que o Hospital continue e melhore suas atividades, e, de outro, cumpre o dever com os acionistas, assegurando que todos os seus recursos sejam aplicados nos negócios de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica.

A partir de agora cabe ao Poder Público assumir a gestão e operação do Hospital, considerando que a saída definitiva da Chesf ocorrerá em 31.12.2020, como determinou a Justiça.

Jose Carlos Teixeira Coelho
DEPARTAMENTO DE IMPRENSA, PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO – DPRI

Telefone: +55 (81) 3229-2046




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!