Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Regional

Projeto VOZES DO VELHO CHICO, Edição 2019 – vai acontecer em Piranhas/AL, dias 30 e 31 de agosto

“Vista alegria e venha fazer arte na beira do Rio com a gente!!! E não é qualquer rio não. É o RIO SÃO FRANCISCO, o nosso Velho Chico de onde ecoa tantas vozes, tantos talentos, tanta mágica, tanto amor”.

Publicada em 23/08/19 às 12:53h - 287 visualizações

por boibumbarte@gmail.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Estamos por aqui para divulgar mais uma edição do VOZES DO VELHO CHICO, evento que acontece nos dias 30 e 31 de agosto na cidade de Piranhas com diversas expressões artísticas dos estados banhados pelo Rio São Francisco

“Vista alegria e venha fazer arte na beira do Rio com a gente!!! E não é qualquer rio não. É o RIO SÃO FRANCISCO, o nosso Velho Chico de onde ecoa tantas vozes, tantos talentos, tanta mágica, tanto amor”.

Então venha. Venha e traga os seus!!!

Estamos esperando por vocês!!!

 

VOZES

 

O VOZES DO VELHO CHICO foi criado em 2014 como uma forma de homenagear o Rio São Francisco com ações culturais, sociais e ambientais. Uma celebração em torno das expressões artísticas dos estados banhados pelo rio, oferecendo uma opção diferenciada de entretenimento para a população da região e turistas.


O principal cenário do VOZES é a Pousada Trilha do Velho Chico às margens do Rio São Francisco e cercada de natureza por todos os lados, onde tudo é especialmente montado para celebrar a riqueza artística que o rio banha.

E a cidade não poderia ser outra: Piranhas, na região da caatinga alagoana, entre morros e baixadas, ornada por seu casario colonial do século XIX, tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico Nacional desde 2003.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Vozes tem muito amor envolvido o que faz uma rede do bem se conectar para doar roupas, calçados, lençóis, cobertores e brinquedos, entregues com muita alegria para a comunidade da “Fazendinha”.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Todo ano é plantado na beira do rio dezenas de mudas de espécies nativas da caatinga. As mudas são gentilmente doadas pela Sementeira da CHESF.

RESPONSABILIDADE CULTURAL

As vozes trazem sempre muita música, teatro, literatura, cultura popular, referências gastronômicas, produtos criativos... A nossa responsabilidade é com a qualidade do conteúdo cultural oferecido a população.

  

VOZES 2019 - PROGRAMAÇÃO

A 6a Edição do VOZES será bem movimentada, acontecerão atividades culturais em 3 cenários diferentes, um terceiro dia dedicado a levar amor para a comunidade da Fazendinha, a maioria das atividades terão entrada franca, mais de 10 artistas participantes, tem homenagem especial a Jackson do Pandeiro... Vai ser bom, VAI SER BOM DEMAIS!!!

 

SEXTA | 30 DE AGOSTO - 16H - ANFITEATRO PIRANHAS VELHA
ABERTO AO PÚBLICO

·         Carla Ferraz (PE) – Contação de Histórias

·         Teatro de Retalhos com o Projeto Riso Interior (PE) – Palhaçaria

 

SEXTA | 30 DE AGOSTO - 19H - NOSSA BODEGA - CENTRO HISTÓRICO

ABERTO AO PÚBLICO

·         Otávio Cabral (AL), Lara Couto (BA) e Elton Magalhães (BA) – Lançamento de Livros + Sarau de Poesias

 

SÁBADO | 31 DE AGOSTO - 18H - POUSADA TRILHA DO VELHO CHICO

ABERTO AO PÚBLICO ATÉ ÀS 18H - APÓS ESSE HORÁRIO: BILHETERIA (R$ 12,00 e R$6,00)

·         Terreiros do Brincar – Filme – Acesso Gratuito

·         Danilo Brow – Música

·         Edi Ribeiro e Wilson Miranda com o Show: Na Trilha Do Jackson
Em Homenagem Aos 100 Anos de Jackson Do Pandeiro

 

TERÇA | 03 DE SETEMBRO – 16H – COMUNIDADE DA FAZENDINHA 

ABERTO AO PÚBLICO

·         Doações Para As Famílias Cadastradas Previamente 

 

INFORMAÇÕES: (82) 3686.3188 – (82) 9.8862.1826 – (81) 9.9996.3622

Nas redes sociais: @trilhadovelhochico 

Realização: Pousada Trilha do Velho Chico

Apoio Cultural: Instituto Boibumbarte de Cultura 

VOZES 2019 - ARTISTAS

 

CARLA FERRAZ (PE) – Contação de Histórias

A pernambucana Carla Ferraz encantou-se com a contação de histórias, no início feita apenas para os seus, virou uma forma de conexão com o mundo mágico das palavras. Hoje Carla corre muitas e muitas léguas contando histórias, prendendo olhares, soltando o riso e a imaginação de gente grande e de gente pequena.

 

TEATRO DE RETALHOS COM O PROJETO RISO INTERIOR (PE) – Palhaçaria

O Riso Interior é um projeto independente e sem fins lucrativos, que leva palhaçaria à pequenas cidades, escolas e comunidades rurais. A ideia surge em janeiro de 2017, a partir do desejo de difundir o acesso a bens culturais em comunidades afastadas dos grandes centros urbanos. O Teatro de Retalhos escolhe a linguagem do palhaço pelo que evoca de lírico, livre e afetivo, por acreditar que o riso nos aproxima e humaniza.


Riso Interior é um projeto de diálogo com o lugar, com os espaços em que transitamos diariamente sem nos dar conta deles. Os palhaços intervêm no cotidiano da comunidade, interagindo com transeuntes, comerciantes, em casas, lojas ou praças, e transformam um dia comum, paisagens urbanas ou rurais, em um reencontro com o lúdico e o riso que habita o interior de todos nós.

 

OTÁVIO CABRAL (AL), LARA COUTO (BA) E ELTON MAGALHÃES (BA) – LANÇAMENTO DE LIVROS + SARAU DE POESIAS

A reunião de três escritores transformará a noite da sexta em um momento muito especial em Piranhas. Um sarau de poesias com lançamentos de Livros.  


O alagoano Otávio Cabral lançará seu livro “Apontamentos na Curva do Rio & O Que os Outros Dizem”. 

Os baianos Lara Couto e Elton Magalhães, trazem os seus livros "História Versada de uma Breve Vida" e "Festas Populares da Bahia", respectivamente.

 

TERREIROS DO BRINCAR – FILME
"Terreiros do Brincar", propõe um retrato da diversidade religiosa do Brasil, a partir de um passeio por diversas comunidades tradicionais e suas festas populares.

Com um olhar antropológico para a forma como a criança absorve e valoriza a cultura de acordo com os referenciais que recebe já na primeira infância, o filme apresenta como os povos caiçaras, caipiras, jangadeiros, pantaneiros, sertanejos e muitos outros se relacionam com o brincar no contexto das manifestações populares dos quatro Estados brasileiros.

O filme suscita uma reflexão sobre a importância de proporcionar aos pequenos a oportunidade de conhecer e consequentemente compreender e respeitar as mais diversas culturas. É uma defesa do brincar coletivo, da mistura de gerações e do respeito ao sagrado de cada um.

  

DANILO BROW – MÚSICA
Nascido em Paulo Afonso (BA), criado em Canindé (SE), Danilo foi criado nessa ponta de sertão onde se encontram Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. E daqui vem também a sua inspiração para cantar as mais belas canções da MPB, num repertório que reúne pop e clássicos. 

EDI RIBEIRO E WILSON MIRANDA  COM O SHOW: NA TRILHA DO JACKSON EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO


SIM! Vai ter homenagem especial aos 100 anos do Jackson do Pandeiro!!!

EDI RIBEIRO e WILSON MIRANDA com o show NA TRILHA DO JACKSON. Os alagoanos cantam o compositor paraibano e mostram os seus trabalhos autorais acompanhado pelo baixista Ito Bass. Um show prá lá de animado para encerrar com chave de ouro essa edição do Vozes do Velho Chico. (boibumbarte@gmail.com)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2019 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12