Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Regional

Canindé do São Francisco realiza a Semana do Empreendedor Individual, em parceria com o Sebrae

O evento reuniu 140 empreendedores individuais em dois dias de palestras

Publicada em 25/05/19 às 13:57h - 654 visualizações

por Antônio Galdino, com informações de Roza Goes


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

O Município de Canindé de São Francisco/ SE, que tem como Prefeito Ednaldo Vieira Barros (PP), que era o vice-prefeito de Orlandinho, falecido há dois anos, realizou intensa atividade nos dias 22 e 23 de Maio, voltada para os empreendedores individuais do município.

Através da Sala do Empreendedor, órgão do Departamento de Indústria e Comércio de Canindé, foi realizada a Semana do Empreendedor Individual (MEI), evento realizado pelo SEBRAE em todo o país com o objetivo de capacitar através de oficinas, palestras e orientações técnicas e realizar registros de empreendedores que estão na informalidade, fazer declaração anual.

O evento foi realizado no auditório da Promotoria Pública de Canindé e reuniu nos dois dias cerca de 140 pessoas que puderam assistir às palestras e interagir com os palestrantes tirando suas dúvidas sobre as atividades que já desenvolvem.

No dia 22, o palestrante foi Roberto Grimaldi que falou sobre Planejamento Estratégico e Finanças. No dia 23, o palestrante foi Amadeu Júnior que desenvolveu o tema: Venda seu produto no Instagran – transforme seus seguidores em clientes., tema muito apropriado para os dias de hoje em que as redes sociais são muito utilizadas por milhões de pessoas.

A Prefeitura de Canindé esteve representada neste evento pelo Secretário de Turismo do município, Genilson Aragão.

Para a Agente de Desenvolvimento de Canindé de São Francisco Roza Goes, responsável pela organização deste evento, “ a SEMANA DO MEI tem sempre grande importância porque é uma oportunidade dos empreendedores se capacitarem e fortalecer suas atividades comerciais e também iniciar seu próprio negócio saindo da informalidade e se tornando um Empreendedor Individual”.

Roza Goes acrescentou ainda que “todos os anos são realizados eventos como este mas todos sentiram este ano, tanto no número de participantes quanto no envolvimento do público, uma participação excelente, um público muito participativo, o que foi também comentado pelos palestrantes, que disseram que o município de Canindé foi receptivo e o local do evento de excelente qualidade. A avaliação final deve ser encaminhada pelo Sebrae nos próximos dias”. (Antônio Galdino, com informações de Roza Goes)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12