Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Política

PSD realiza convecção e oficializa Luiz de Deus e Marcondes Francisco como candidatos em Paulo Afonso

Publicada em 12/09/20 às 14:17h - 240 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ivone Lima (Painel))


A Convenção do PSD, realizada neste sábado, 12 de agosto, no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, com público restrito em função da pandemia, oficializou os nomes do prefeito Luiz de Deus e do vereador Marcondes Francisco como candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 15 de novembro para a Prefeitura de Paulo Afonso.

Antes da agora confirmação de Marcondes Francisco, cujo nome, aliás, foi lançado pelo radialista José de Matos Brito em um comentário na Rádio Bahia Nordeste, surgiram vários outros nomes para vice-prefeito como o do também médico Carlos Tenório, outro médico, Dr. Juliano e o também vereador como Marcondes, Pedro Macário Neto, atual presidente da Câmara e vereador a com seis mandatos.

A candidatura de Luiz de Deus (PSD) à reeleição conta com o apoio de outros seis partidos que são: Avante, Democratas, PSC, PDT, Republicanos e PCdoB. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito ao público sendo transmitido pelo YouTube.

O Prefeito Luiz de Deus concorre a este cargo pela terceira vez em sua história política. Foi prefeito entre 1989 e 1992, sendo novamente eleito para a chefia do Poder Executivo de Paulo Afonso em 2016 para o mandato 2017/2020.

Entre o primeiro mandato e o atual o médico Luiz de Deus foi deputado estadual por quatro mandatos e, ficando na suplência de Deputado Federal, assumiu o mandato no lugar de ACM Neto, quando ele foi eleito prefeito de Salvador e Luiz de Deus foi Deputado Federal por 2 anos. Concorre, ao lado de Marcondes Francisco, ao seu terceiro mandato de prefeito de Paulo Afonso. Luiz de Deus tem 82 anos, completados em junho de 2020.

Marcondes Francisco dos Santos tem 55 anos e já foi eleito vereador em oito mandatos consecutivos para a Câmara Municipal de Paulo Afonso, tendo sido presidente da Câmara por três vezes – 1995/1996, 2013/2014, 2016/2017. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1988 quando tinha 21 anos.

Formado em Direito pela Fasete, o vereador Marcondes Francisco dos Santos atualmente está filiado ao PSD, o mesmo partido do prefeito Luiz de Deus. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


José Mauro de Oliveira

12/09/2020 - 16:40:15

Excelente escolha. Dr. Luiz, mais uma vez demonstra ser um homem sábio. Marcondes, tem conhecimento e experiência política.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12