Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Luiz de Deus terá o médico Carlos Tenório como seu vice. É o que informam os sites de Paulo Afonso

Publicada em 11/06/20 às 14:03h - 1639 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Luiz de Deus terá o médico Carlos Tenório como seu vice. É o que informam os sites de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Luiz de Deus terá o médico Carlos Tenório como seu vice. É o que informam os sites de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Luiz de Deus terá o médico Carlos Tenório como seu vice. É o que informam os sites de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Luiz de Deus terá o médico Carlos Tenório como seu vice. É o que informam os sites de Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação)


A notícia da indicação do médico Carlos Tenório como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Luiz de Deus circulou em Paulo Afonso nas primeiras horas da manhã do dia 10 de junho, no site Painel da jornalista Ivone Lima.


Ali, ela fundamenta sua matéria apresentando o Decreto de exoneração do médico Tenório da direção do HMPA e faz referência a um elogia que Luiz de Deus fez dele em seu discurso na abertura dos trabalhos legislativas de Paulo Afonso, em fevereiro deste ano, quando o prefeito afirmou: “Se as coisas dão certo, é resultado do trabalho dele”.


A jornalista assegura que “havia uma campanha vela de outras lideranças do governo para o pleito, mas nos últimos dias, desvaneceram quando sentira a presença do ex-diretor médico do Hospital Municipal em eventos considerados estritamente políticos”.

Informa ainda que “Tenório é respeitado até mesmo pela oposição virulenta”. E que o médico é “muito próximo a Lulinha, o primogênito” de Luiz de Deus.

A matéria foi publicada no seu site Painel em 10 junho 2020 às 8:42 pm.(20:42)

(veja matéria completa de Ivone Lima no site Painel - www.ivonelima.com.br )


Uma hora depois, às 21:51, o site pa4.com.br também publica essa notícia afirmando, que “o Dr. Tenório que não precisa se desincompatibilizar porque a legislação eleitoral permite isso, no caso de diretor hospitalar, mas que “segundo uma fonte governista, não foi apenas para disputar as eleições como vice do prefeito Luiz de Deus, mas também por motivo estratégico”.


O site também ressalta o elogio público do prefeito Luiz de Deus durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal em fevereiro de 2020:

“Serei sempre grato a ele [Carlos Tenório] porque está fazendo o melhor, peço desculpas ao secretário Ghiarone, mas a gente pensa e o doutor Tenório executa, está fazendo um trabalho de excelência.”


O site também faz referência à relação de amizade entre o médico Carlos Tenório e o também médico Dr. Celidone, conhecido como Dr. Lulinha, “filho de Luiz de Deus, um dos seus maiores incentivadores para o pleito”.

(veja matéria completa no site www.pa4.com.br)


Nas redes sociais, especialmente nos grupos de Whatsapp, que terão grande peso nas eleições deste ano, os apoiadores do prefeito Luiz de Deus, fazem grandes elogios à escolha do médico Tenório como reforço da chapa governista. “Parabéns Luiz de Deus pela escolha. Juntos somos mais que vencedor”.

Ou se dizem indiferentes: “Infelizmente não muda nada!!!!vice é sempre vice! Se a vontade fosse a mudança, então seria o nome para prefeito e não vice. Dessa forma, não vejo nenhum motivo para comemorações.”

Naturalmente os que fazem oposição à chapa governista, pensam diferente. Há quem afirme: “CONSÓRCIO FAMILIAR, Não tem jeito, só cabe da família”.


O site www.dimasroque.com.br publica, na manhã de hoje, 11 de junho, a matéria: “Consórcio familiar tenta emplacar candidato do DEM como vice na chapa de Luiz de Deus”.

(veja matéria completa no site www.dimasroque.com.br)

Por seu turno, enquanto o agito em relação ao pré-candidato Luiz de Deus no momento está focado na informação sobre o nome do vice-prefeito, o que normalmente só acontece na reta final das campanhas, os outros pré-candidatos vêm se mostrando na mídia através de vídeos colocados nas redes sociais ou entrevistas em rádios, como aconteceu recentemente com a presença do ex-prefeito Anilton Bastos e com o atual vice-prefeito Flávio Henrique, que declarou publicamente o seu apoio a Anilton Bastos em live organizada pelo jornalista Dimas Roque e com mais de 3 mil acessos anunciados. Os dois também participam de entrevistas na Rádio Angiquinho, assim como Mário Galinho tem participado de programas em rádios e tem se valido frequentemente das redes sociais onde posta vídeos apontando, a seu ver, falhas da gestão.

Mário Galinho e o Dr. Luiz Neto, que tentou ser candidato pelo PT mas foi preterido pelo partido, devem formar a chapa do Solidariedade.

Outros dois candidatos são o Capitão Paz, do PSL que vem trabalhando suas propostas também nas redes sociais, pelo Facebook. E o ex-prefeito Raimundo Caires, recentemente filiado ao PP, que tem aparecido pouco na mídia.

Afinal, de acordo com o calendário eleitoral, até agora mantido pelo TSE, as convenções para a escolha de candidatos a prefeito e vereador só começam no dia 20 de julho e os partidos têm até o dia 5 de agosto para concluírem essas escolhas e formarem as coligações e até o dia 15 de agosto para registro de candidaturas.

A campanha pra valer, que já está nas ruas, nas redes sociais, há muito tempo, oficialmente, para o TSE, só começa no dia 16 de agosto e se estende até o dia 1º de outubro. A eleição está mantida, até agora, pelo TSE, para o dia domingo, dia 04 de outubro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!