Sábado, 30 de Maio de 2020
Política

Câmara cria comissão para atuar ao lado do Executivo, nas ações de combate ao Covid-19

Publicada em 08/04/20 às 20:05h - 266 visualizações

por Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Antonio Galdino - Arq. jornal Folha Sertaneja)


Na manhã desta quarta-feira (08), os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, se reuniram no Plenário da casa legislativa, para estabelecer a criação de uma Comissão Parlamentar Temporária de enfrentamento (CPT) ao coronavírus. 

O intuito é criar ferramentas de suporte ao Executivo para o combate da doença. “A proposta, inclusive prevista em Lei, tem como objetivo apoiar o Poder Executivo nas ações e programas de prevenção e combate à disseminação do Covid – 19”. É o que informa o presidente do Poder Legislativo pauloafonsino, vereador Pedro Macário Neto.

“A Câmara já vem tendo uma atuação importante ao lado do Poder Executivo, apoiando e trabalhando junto, visando prevenir e combater o coronavírus. Mas, é importante que tenhamos uma comissão formalizada, como mecanismo de assegurar maior apoio às ações e programas que estão sendo desencadeados pela Prefeitura em nossa cidade”, afirmou Macário. 

A secretária Executiva da Câmara, acrescentou que os integrantes da comissão foram escolhidos, dentre os componentes das Comissões Permanentes da Casa, presidida pelo vereador Pedro Macário Neto. Os demais integrantes do grupo de trabalho são: Mário César Barreto de Azevedo, Jean Roubert Félix Neto, Edilson do Hospital, Irmã Leda, Bero do Jardim Bahia, Moreirão e Marconi Daniel Melo Alencar. 

Gorette Moreira ressalta que a Comissão Parlamentar tem representação legal perante todos os órgãos sejam públicos e ou privados, podendo inclusive participar de quaisquer reuniões, eventos ou encontros que tenham a ver com o enfrentamento Covid-19, podendo inclusive promover ações próprias previstas na Lei Orgânica.  

Ainda de acordo com Macário Neto. “A Câmara Municipal tem que estar atenta. Por isso, nós criamos essa Comissão Parlamentar Temporária. No que dependerem da Mesa Diretora ou da Presidência para qualquer ação que os senhores precisem fazer haverá total colaboração da casa.” 

E complementa: “A responsabilidade que recai sobre nós é muito grande. Não podemos ser omissos e a Câmara Municipal não vai cruzar os braços nesse momento. É um momento muito sério para a cidade e sua população.”


A reunião que durou um pouco mais de duas horas contou com a presença de 14 dos 15 parlamentares do Poder Legislativo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12