Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Aníbal Nunes recebe o título de Cidadão de Paulo Afonso

Publicada em 14/03/20 às 20:40h - 1172 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aníbal Nunes recebe o título de Cidadão de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Aníbal Nunes recebe o título de Cidadão de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Aníbal Nunes recebe o título de Cidadão de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Aníbal Nunes recebe o título de Cidadão de Paulo Afonso
 (Foto: Antônio Galdino)

No segunda-feira, 9 de Março, grande público esteve presente nas galerias da Câmara Municipal de Paulo Afonso e no seu plenário estavam todos os 15 vereadores quando foi realizada, além da sessão ordinária de todas as segundas-feiras, sessão especial de homenagem às mulheres de Paulo Afonso e de homenagem ao Professor Aníbal Nunes que recebeu o título Cidadão de Paulo Afonso.

Emocionado mas contido, e muito feliz, o Professor Aníbal Nunes, sentado ao lado da esposa Lourdinha, companheira de muitas décadas, acompanhou a solenidade.

A comenda foi um projeto de autoria do vereador Bero do Jardim Bahia que disse em seu discurso que esse foi o primeiro projeto de minha autoria, de título de Cidadão de Paulo Afonso, em meus dois mandatos nesta Casa, por reconhecer o grande trabalho que o professor Aníbal Nunes, que aqui chegou há 50 anos, tem feito, tanto pelo Bairro Jardim Bahia, como na comunicação e nas artes em Paulo Afonso, levando o nome de nossa cidade para o Brasil e outros países”.

A extensa biografia de Aníbal Nunes foi apresentada pelo criador do jornal Forquilha, que circulou durante um bom tempo em Paulo Afonso, e hoje administra o site  www.pa24horas.com.br e programa na Rádio Betel e é assessor de comunicação da Câmara de Paulo Afonso, o radialista Luiz José Ferreira de Brito, mais conhecido como Bob Charles.

Sobre Aníbal Nunes, assim falou o radialista: “Aníbal Nunes, filho de Antônio Alves Freire e Ercília Alves Freire, nasceu no povoado Pinto Ribeiro, no município de Sertânia/PE, em 17 de agosto de 1953. Ainda menino, para ajudar no orçamento da família, vendeu pipocas nos três de passageiros e nos recreios das escolas.

Sempre teve vocação para as artes. Desde pequeno, desenhava, pintava telas, escrevia poemas, compunha músicas e tocava violão. Fez peças de teatro, produziu as revistas Gazeta de Paulo Afonso e Gazeta da Bahia. Hoje tem mais de 500 telas espalhadas pelo Brasil e no exterior e mais de 100 músicas compostas.

Desde 1970, portanto há 50 anos, mora em Paulo Afonso. Fez o Curso de Madureza na escola do Professor Olegário Inácio da Silva.  Fez Contabilidade e Administração no Colégio Sete de Setembro. Estudou Biologia na Faculdade de Arcoverde e há alguns anos concluiu o Bacharelado em Direito na Fasete.

Coube ao professor e escritor Antônio Galdino da Silva, criador do jornal Folha Sertaneja a fazer a saudação ao novo filho de Paulo Afonso.

Na tribuna o Professor Galdino destacou os dotes artísticos do homenageado “que, além de lutar muito, durante 15 anos para manter a revista Gazeta de Paulo Afonso, que passou depois a se chamar Gazeta da Bahia, prestando um relevante serviço de informação à sociedade, destacou-se igualmente como professor no Colégio Sete de Setembro, como artista plástico cujas telas belíssimas estão expostas em residências, hotéis, instituições públicas do Brasil e do exterior.”

“Lembro que um dos seus belos painéis ornamentava toda uma parede no grande salão de recepção do Grande Hotel de Paulo Afonso no tempo em que se chamou Tropical Hotel, administrado pela Varig, na margem do cânion do rio São Francisco. De Aníbal também se conhecem as grandes esculturas feitas de sucatas, como a que se encontra no centro da Praça dos Aposentados, ao lado da Praça das Mangueiras.”

E, concluiu o Professor Galdino: “Infelizmente, muitos têm memória curta e é muito bom que esta Casa Legislativa faça registrar nos seus anais, a sensibilidade do vereador Bero do Jardim Bahia, em homenagear o Professor Aníbal Nunes, que sempre atuou como cidadão desta terra que o acolheu vindo da pernambucana, quase paraibana, cidade de Sertania, vizinha da minha Monteiro na Paraíba e o hoje é, de fato, de direito, Cidadão de Paulo Afonso, pelo reconhecimento da unanimidade dos senhores vereadores que fazem esta Câmara Municipal de Paulo Afonso”.

Em seu discurso, o professor Aníbal Nunes, falou da sua “emoção de ver um sonho de tantos anos ser realizado. Ainda em 1992, tive a felicidade e a grande alegria de receber das mãos do saudoso vereador, ex-presidente desta Câmara, Manoel Josefino Teixeira, o título de Amigo da Cidade de Paulo Afonso. Hoje, tenho a oportunidade de agradecer a todos que vieram prestigiar esse dia histórico para a minha vida. Aos meus filhos, netos, bisnetos, todos os familiares, aos amigos e a todos os presentes, muito obrigado. Um agradecimento especial ao vereador Bero do Jardim Bahia e a todos os seus pares que, por unanimidade me tornaram hoje, orgulhosamente, Cidadão de Paulo Afonso”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Robério Holanda

05/05/2020 - 20:49:55

Parabéns pelo merecido título, primo.Você merece!Um forte abraço. Fica com Deus.


Edinaldo

05/05/2020 - 14:24:51

Parabéns ao meu querido primo Aníbal, fico feliz por você, isso demonstra o carinho e a dedicação que vc teve e têm durante meio século de sua vida ao povo de Paulo Afonso.um forte abraço e um xêro no coração.que Deus continue te abençoando.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!