Terça-feira, 13 de Novembro de 2019
Política

Câmara de Paulo Afonso realiza Sessão Itinerante nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 19 horas, na Escola Rivadalva, no Bairro Tancredo Neves (BTN)

Publicada em 07/11/19 às 01:16h - 55 visualizações

por Antônio Galdino com informações da Assessoria de Comunicação da CMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Banner (divulgação); Fotos: Antônio Galdino, Arq. Folha Sertaneja)

Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o Presidente Pedro Macário Neto tem se preocupado em aproximar o poder legislativo da população. 

Dando prosseguimento a medida de popularizar a atividade Legislativa do município, nesta sexta-feira dia 8 de Novembro se inicia uma série de sessões itinerantes que irão visitar o interior promovendo a integração entre o campo e a cidade. Macário ressaltou que priorizou nesse primeiro momento o BTN por ter a maior população do município.

Na visão do vereador presidente, Pedro Macário Neto, a ação tem o intuito de aproximar o Legislativo Municipal da população do BTN, bem como ouvir e debater os anseios dos moradores daquela região.


O desejo do vereador Pedro Macário Neto de fomentar na cidade a prática da política participativa com a implementação das sessões itinerantes vem sendo externado desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso, no início deste ano de 2019 o que foi decidido, com o aval dos vereadores, ainda no início do mês de outubro, para se dar o primeiro passo na noite do dia 8 de novembro, sexta-feira, no bairro Tancredo Neves.


Desde meados de outubro que a presidência e a equipe de assessores e advogados da Casa de Leis se empenham em preparar toda a infra-estrutura necessária para acomodar adequadamente os vereadores e os moradores de uma das localidades que mais requer atenção do poder público e que registra um alto crescimento populacional bem como uma série de problemas que serão expostos a partir das 19h30.


A primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Paulo Afonso será realizada na Escola Municipal Rivadalva de Carvalho e, embora a escola possua confortável auditório para 100 pessoas, o presidente Pedro Macário achou oportuno mostrar a estrutura para esse evento na quadra da escola para reunir um número bem maior de pessoas.


As sessões itinerantes fazem parte de um ‘pacote’ de governo da nova mesa-diretora da Câmara de fazer uma administração transparente onde o povo tenha mais proximidade das atividades parlamentares e que possam também ter participação democraticamente como bem defende o idealizador da medida, o presidente Pedro Macário Neto.


E foi principalmente para os habitantes do local que o presidente Pedro Macário Neto (PP), direcionou o convite com o intuito de que todos compareçam.

 “Gostaria de ressaltar os enormes esforços que a Câmara Municipal de Paulo Afonso vem desenvolvendo no sentido de ampliar a democratização tanto das informações quanto do processo decisório na atuação dos parlamentares, razão porque convidamos os moradores do Bairro Tancredo Neves e dos demais bairros que ficam no seu entorno para que compareçam para conhecer o trabalho dos vereadores de Paulo Afonso” informa Macário.


Além da presença dos legisladores e dos moradores do bairro contemplado com o primeiro encontro itinerante, está sendo aguardado a ida de representantes religiosos, da Justiça local, do prefeito Luiz de Deus e de outras autoridades do município.


 

A Câmara Municipal de Paulo Afonso possui 15 vereadores. Nas eleições municipais realizadas em outubro de 2016, quando foram eleitos o Prefeito Luiz de Deus e o Vice-prefeito Flávio Henrique, foram também eleitos os vereadores Alexsandro (Leco), Antônio Alexandre, Bero do Jardim Bahia, Bero do Jardim Aeroporto, Cicero Bezerra, Edilson do Hospital, Irmã Lêda, Jean Roubert, Marconi Daniel, Marcondes Francisco, Mario Galinho, Pedro Macário, Zé de Abel, Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS

Em 15 de Dezembro de 2017 faleceu Antônio Alexandre e em 02 de Janeiro de 2018, o suplente Lourival Moreira tomou posse em cerimônia simples realizada na sala de reuniões da Câmara e presidida pelo vereador Marcondes Francisco que era o presidente da Câmara na época, eleito que foi para o biênio 2017/2018.

Em 2019 o Vereador Pedro Macário Neto foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020. Na sua gestão a mesa diretora eleita foi a seguinte: Presidente - Pedro Macário Neto; Vice-Presidente, Alexsandro (Leco); 1º Secretário, Edilson Medeiros e 2º Secretário, Lourival Moreira.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2019 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12