Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Política

Em discurso na Câmara, Jean Roubert se posiciona contra os cortes de verbas na educação

“Nunca é demais defender a educação, sou professor e cidadão”

Publicada em 14/05/19 às 01:11h - 322 visualizações

por Assessoria Parlamentar


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vereador Jean Roubert na tribuna da Câmara de Paulo Afonso-BA  (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

O vereador Jean Roubert, que também é professor universitário, durante seu pronunciamento na sessão ordinária dessa segunda-feira, 13/05, externa sua indignação em relação aos cortes de verbas na educação. “Nunca é demais defender a educação, sou professor e cidadão”.     

“Quem é professor e milita com educação não pode se conformar com a situação que estamos vivendo, na esfera Federal e Estadual”, completa Jean Roubert. 

O parlamentar mostrou dados, onde no Brasil existem 13 milhões de analfabetos e com essa atitude do governo em realizar cortes nas verbas da educação desde o ensino básico até o superior, a situação só vai piorar. “Aqui mesmo em Paulo Afonso o IFBA terá uma perda no orçamento de 24 milhões, a UFBA de 37 milhões, a UFAL, em Delmiro Gouveia, no curso de engenharia, 39 milhões e esse corte se espalha por todo Brasil. Isso é um atraso, já foi comprovado cientificamente que investir em educação favorece o enriquecimento de um país, promovendo o desenvolvimento social e econômico”. 

“A educação é um pilar e quando vimos um corte como esse ficamos tristes e começamos a pensar, e o nosso futuro? A educação tem um tripé (educação, pesquisa e extensão). Um país sem educação, sem pesquisa está fatado ao fracasso”, continuou o vereador. 

Jean Roubert também convidou a população para participar da mobilização pacífica que vai acontecer na próxima quarta-feira, 15/05, às 15, concentração na Praça do Trabalhador. 

Ao final o edil proferiu o pensamento de Airton Senna que diz: - Se quisermos modificar alguma coisa, temos que começar pelas crianças, respeita las e educa las, para que o futuro de todas as nações dessa planeta sejam dignas. (Assessoria Parlamentar)

Acompanhe o discurso na íntegra no Facebook do Parlamentar 

Obter o Outlook para iOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12