Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Política

Ex-deputado federal pelo DEM, José Carlos Aleluia é nomeado conselheiro da Itaipu

A expectativa dos pauloafonsinos era que Aleluia fosse o Presidente da Chesf outra vez

Publicada em 10/05/19 às 23:18h - 385 visualizações

por Antônio Galdino, com informações do Correio Braziliense


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)

Havia entre os pauloafonsinos, especialmente entre os políticos ligados ao Prefeito Luiz de Deus, uma grande expectativa da possibilidade da nomeação do ex-deputado federal (DEM), José Carlos Aleluia para a presidência da Chesf, cargo que ele já ocupou, de Fevereiro de 1987 a Julho de 1989, o que certamente iria melhorar as relações da gestão municipal com a gestão da hidrelétrica do São Francisco e isso traria benefícios para o município de Paulo Afonso.

Luiz de Deus e Aleluia fizeram dobradinha política nos anos em que Luiz de Deus foi Deputado Estadual da Bahia, por quatro mandatos e Aleluia Deputado Federal. Muito amigos, Aleluia foi inclusive o nome apoiado pelo Prefeito Luiz de Deus para a reeleição como deputado federal e, embora Aleluia tenha conseguido mais de 900 mil votos, não se reelegeu.

Mas, o presidente Jair Bolsonaro, que ainda não indicou os novos nomes para a Diretoria da Chesf, nomeou o ex-deputado federal José Carlos Aleluia Costa para exercer a função de conselheiro da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica que pertence ao Brasil e ao Paraguai.

Com vasta experiência no setor, Aleluia lecionou no Curso de Engenharia Eletrica da Escola Politécnica da UFBA, foi diretor da Coelba e presidente da Chesf. Também já foi membro do conselho da própria Chesf, da Celg, da Light e do BNB.

Como deputado federal, foi autor e relator do projetos de Lei no campo da energia, inclusive a que criou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A sua indicação é atribuída ao ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e a nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10, que traz ainda a exoneração de Adailton da Rocha Teixeira da função de conselheiro da Itaipu. Na quinta-feira, 9, o governo já havia trocado três outros conselheiros da empresa.

José Carlos Aleluia é professor e engenheiro eletrotécnico e terá mandato de conselheiro da usina até 16 de maio de 2020. (Antônio Galdino com informações do Correio Braziliense)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12