Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Opinião/Reflexão/Crônica

Plantar árvores: ideia fixa ou salvação da humanidade?

“O governo australiano anunciou que vai plantar um bilhão de novas árvores em 30 anos, até 2050”, (ambientebrasil.com.br)

Publicada em 11/07/19 às 00:53h - 963 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Plantar árvores: ideia fixa ou salvação da humanidade?  Compartilhar a noticia Plantar árvores: ideia fixa ou salvação da humanidade?  Compartilhar a noticia Plantar árvores: ideia fixa ou salvação da humanidade?

Link da Notícia:

Plantar árvores: ideia fixa ou salvação da humanidade?
 (Foto: imagem ilustrativa)

Não resta dúvida que o desenvolvimento deve ser integral, vertical e compreensivo. Mas nada a estranhar que um indivíduo, dentre 6 ou sete bilhões, se dedique a plantar árvores. Nada de neurose ou ideia fixa. 


Pelo contrário, muito presente a noção de grupo, ou seja, o indivíduo se sente produtivo na comunidade dos seres da terra. É como se ele se sentisse remando para a frente. A turma do mar nos dá um belo exemplo: todo o esforço da tripulação consiste em levar o barco para vante com segurança e determinação.


Plantar árvores é uma questão de sobrevivência. Um estudo conduzido por pesquisadores da Escola Politécnica de Zurique da Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FAO) acaba de ser publicado pela revista “Science”.  


A revista afirma que reflorestar maciçamente a terra seria uma das soluções mais eficazes para atenuar a mudança do clima. As florestas estocam carbono (o aquecimento é causado pela quantidade de carbono presente na atmosfera sob forma de CO2).


Ainda segundo o estudo, há um bilhão de hectares de cobertura arborizada suplementar sobre a Terra, 14 vezes a superfície da França, com capacidade para abrigar mil bilhões (um trilhão) de árvores suplementares.


Não se trata de pregar uma floresta para Paulo Afonso. Embora tenhamos angariado uma meia dúzia de inimigos por [sorrateiramente] plantar árvores na cidade, como o malfeitor na calada da noite para não ser alvejado, insistimos, como a revista “Science”, que essa prática poderá ser a salvação do planeta. 


Vimos, em Paris, capital da França, cidadãos plantando árvores em locais públicos sob controle da administração municipal. Poderíamos fazer o mesmo. Questão de visão e responsabilidade com o dinheiro do contribuinte.

Francisco Nery Júnior

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!