Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Mundo

Prefeitura de Paulo Afonso realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de Abril

Fundamental para a gestão municipal analisar as demandas e prioridades locais e formular propostas para criação de políticas públicas

Publicada em 12/04/19 às 12:23h - 1008 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de Abril   Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de Abril   Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de Abril

Link da Notícia:

Prefeitura de Paulo Afonso realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 11 e 12 de Abril
Prefeito Luiz Barbosa de Deus  (Foto: Ascom/PMPA)

Considerando a importância da participação da comunidade nas discussões sobre assuntos relacionados à saúde, sendo um direito de cidadania garantido pela Constituição Federal, a Prefeitura de Paulo Afonso realiza nos dias 11 e 12 de abril, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório da Faculdade Sete de Setembro.

Segundo o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, a mobilização é fundamental para a gestão municipal analisar as demandas e prioridades locais e formular propostas para criação de políticas públicas voltadas exclusivamente para a saúde.

A abertura, na quinta-feira (11), com o credenciamento dos participantes, a partir das 18h. Às 19h teve início a solenidade oficial de abertura, com as presenças do prefeito Luiz de Deus; do secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ionar de Souza Silva; do palestrante, José Silvino Gonçalves e representantes dos poderes Executivo e Legislativo e de outras instituições.

Após a composição da mesa, leitura do regimento interno da conferência e mensagens de boas vindas das autoridades, será ministrada a primeira palestra, por José Silvino Gonçalves. O coquetel de encerramento está previsto para as 21h30.

Na sexta-feira (12), após o credenciamento que será das 7h às 8h, serão apresentados os eixos de discussões:

Eixo 1 – Direito em Saúde

Palestrante: Carlos Henrique Gomes

Facilitador: Márcio Rogério dos Santos Brito

Relator: Eduardo Pimenta

Eixo 2 – Consolidação do SUS

Palestrante: Marília Brito

Facilitadora: Simone Andrade

Relatora: Gabriela Soares

Eixo 3 – Financiamento do SUS

Palestrante: Antoniel Ferreira Júnior

Facilitadora: Deyse de Queiroz Ferino

Relatora: Débora de Almeida Araújo Sandes

Das 10h às 12h, serão divididos os eixos de discussões. O intervalo para o almoço será das 12h às 13h30, quando os conferencistas retornam à plenária para apresentação das propostas. Às 15h30, após um breve intervalo, acontece a plenária final.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!