noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Mundo

INAUGURADA EM PAULO AFONSO A CLÍNICA DE TERAPIA ONCOLÓGICA NÚCLEO VIDA

A CLÍNICA JÁ COMEÇA A FUNCIONAR NA SEGUNDA, 8 DE ABRIL

Publicada em 08/04/19 às 18:27h - 989 visualizações

Jornal Folha Sertaneja Online


Compartilhe
Compartilhar a noticia INAUGURADA EM PAULO AFONSO A CLÍNICA DE TERAPIA ONCOLÓGICA NÚCLEO VIDA  Compartilhar a noticia INAUGURADA EM PAULO AFONSO A CLÍNICA DE TERAPIA ONCOLÓGICA NÚCLEO VIDA  Compartilhar a noticia INAUGURADA EM PAULO AFONSO A CLÍNICA DE TERAPIA ONCOLÓGICA NÚCLEO VIDA

Link da Notícia:

INAUGURADA EM PAULO AFONSO A CLÍNICA DE TERAPIA ONCOLÓGICA NÚCLEO VIDA
Sócios cortando a fita de inauguração  (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)

 Há muitos anos que o município de Paulo Afonso se ressente da falta de uma UTI e de atendimento médico em algumas especialidades, o que tem obrigado as pessoas a se deslocarem para outros grandes centros, apoiados por algum plano de saúde ou, na maioria dos casos, pela Prefeitura que aplica recursos do SUS para atender aos pacientes de vários grupos de risco através do atendimento fora do domicílio.

Por esse tipo de atendimento, centenas de pessoas são levadas para o Recife, Salvador e outros centros com melhor estrutura e ali ficam em pousadas e passam por tratamento delicados como quimioterapias e outros no combate a vários tipos de câncer.

A Clínica de Terapia Oncológica Núcleo Vida em Paulo Afonso foi inaugurada na noite desta sexta-feira, 05 de abril, e como disse o empresário Abraão Costa, "esse nosso empreendimento tem por objetivo atender com o mesmo nível de qualidade dos grandes centros de oncologia, os pacientes de Paulo Afonso e o atendimento alcançará também os pacientes de toda uma grande região dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, pacientes apoiados por planos de saúde e pacientes do SUS".

A iniciativa da criação desta Clínica e também de um Hospital de referência nessa área da saúde, é do pauloafonsino Abraão Costa que já teve outros empreendimentos de grande sucesso em outros Estados brasileiros e, "curado de um câncer resolvi assumir o propósito diante de Deus, de direcionar os meus projetos futuros para minorar o sofrimento de outras pessoas que sofrem desse mal e resolvi fazer esse investimento na minha cidade, em Paulo Afonso, ainda tão carente desse tipo de serviço médico”, disse Abraão Costa.

Disse ainda o empresário: “Para alcançar esse objetivo que é ainda muito amplo, pois estamos inaugurando agora esta clínica mas já estamos trabalhando para que em janeiro de 2022 possamos também inaugurar um hospital completo nessa área, com leitos de UTI, equipamentos para a produção de imagens, um hospital que será referência de qualidade no Nordeste, para isso nos associamos a renomados médicos desta área e empresários amigos e iremos sim, cumprir o propósito que Deus colocou no meu coração e no coração destes amigos”.

O projeto da Clínica Oncológica e do futuro hospital do Câncer de Paulo Afonso conta com o apoio dos seguintes sócios: Abraão Costa, Brando Guerra, Emerson Prisco, Nilvano Andrade, Alberdran Costa, Edilton Castro, Otabio Nakamura.

Na solenidade de inauguração da Clínica de Terapia Oncológica Núcleo Vida, que fica na Rua Floriano Peixoto, bem atrás da Prefeitura de Paulo Afonso, estavam dezenas de médicos, políticos, empresários da cidade, todos muito empolgados com esse investimento que coloca Paulo Afonso como referência no atendimento à saúde na área do câncer em um grande espaço territorial do Nordeste, alcançando dezenas de municípios em quatro estados nordestinos.

O bispo D. Guido Zendron, da Diocese de Paulo Afonso e o Pastor Silas Júnior, da 3ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso, trouxeram uma palavra de esperança e de fé.

O vereador Pedro Macário Neto, presidente da Câmara falou da grande alegria de ver um empreendimento desse porte em Paulo Afonso. Também estavam presentes os vereadores Mário Galinho, Edilson do Hospital e Marconi Daniel.
Pessoas portadoras da doença deram emocionante depoimento externando a alegria de poder cuidar da sua saúde sem a necessidade do desgaste da viagem e da estadia fora do convívio familiar.

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, que estava viajando, foi representado pelo Administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto que ressaltou a “grande importância desse empreendimento para o município de Paulo Afonso, em uma área onde os pacientes precisam ser levados a outros centros, aumentando o seu sofrimento no transporte, na hospedagem, longe do carinho de sua família e dos amigos. Dr. Luiz já teve a oportunidade de, em visita a estas instalações, externar a sua alegria e ter pessoas como você, Abraão e seus sócios dispostos a investir em nosso município quando poderiam ter optado para fazer isso em qualquer outro lugar. O município de Paulo Afonso recebe a todos com os braços abertos e não medirá esforços, pelos seus gestores, para que sejam feitas grandes parcerias e esse empreendimento seja a referência regional nesta área. Parabéns a todos!”


CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!