Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente

Moradores dos bairros Siriema I, II e III e adjacências receberam na sexta-feira (31/07), o Projeto Prefeitura Presente

Publicada em 31/07/20 às 23:03h - 847 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente  Compartilhar a noticia Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente  Compartilhar a noticia Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente

Link da Notícia:

Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


As ações realizadas na praça central do Siriema I, em frente à Escola Municipal Dernival Oliveira, envolveu servidores das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Foram ofertados diversos serviços prestados pela gestão municipal, como: marcação de exames médicos e oftalmológicos, regulação, atualização do cartão do Sus,  aplicação de vacinas, triagem de covid-19 e arboviroses, atendimento psicológico, instruções sobre higiene bucal e distribuição de kits, visitas médicas domiciliares, entrega de máscaras, álcool em gel 70% e mudas de plantas.

O secretário interino de Saúde, Luiz Humberto, reforça que o objetivo do projeto é manter a oferta de serviços essenciais da Prefeitura e, ao mesmo tempo, contribuir com o isolamento social, conscientizando as pessoas a permanecerem em casa.

“É uma ação que tem como principal objetivo atender as pessoas em suas próprias comunidades, para que possamos manter o isolamento social. São serviços prestados normalmente pela gestão, mas, por conta das medidas de prevenção, sofreram algumas alterações. Por isso nós estamos levando os atendimentos às localidades das áreas urbana e rural, para deixar a população satisfeita e informada sobre os cuidados que devem ser tomados para impedir o avanço da contaminação”, falou.

A líder comunitária Delma Monteiro avalia a ação como uma maneira de valorizar a população das localidades mais distantes do centro, além de conscientizar sobre a importância de ficar em casa.

“Nós estamos passando por um momento crítico provocado pela pandemia do coronavírus, e essa iniciativa da Prefeitura é importante para que as pessoas sejam atendidas sem sair do seu bairro. Os moradores estão satisfeitos e agradecem por essa ação que traz, antes de tudo, dignidade”, disse.

Nos últimos quatro anos, o bairro Siriema tem passado por obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade e promover saúde e qualidade de vida aos seus moradores. Com todas as ruas iluminadas e saneadas, e mais de 60% asfaltadas, a localidade agora, ganha pavimentação em paralelepípedos nas últimas artérias, próximas ao muro do aeroporto.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!