Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Local

Moradores do Siriema são beneficiados com serviços do Projeto Prefeitura Presente

Moradores dos bairros Siriema I, II e III e adjacências receberam na sexta-feira (31/07), o Projeto Prefeitura Presente

Publicada em 31/07/20 às 23:03h - 84 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


As ações realizadas na praça central do Siriema I, em frente à Escola Municipal Dernival Oliveira, envolveu servidores das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Foram ofertados diversos serviços prestados pela gestão municipal, como: marcação de exames médicos e oftalmológicos, regulação, atualização do cartão do Sus,  aplicação de vacinas, triagem de covid-19 e arboviroses, atendimento psicológico, instruções sobre higiene bucal e distribuição de kits, visitas médicas domiciliares, entrega de máscaras, álcool em gel 70% e mudas de plantas.

O secretário interino de Saúde, Luiz Humberto, reforça que o objetivo do projeto é manter a oferta de serviços essenciais da Prefeitura e, ao mesmo tempo, contribuir com o isolamento social, conscientizando as pessoas a permanecerem em casa.

“É uma ação que tem como principal objetivo atender as pessoas em suas próprias comunidades, para que possamos manter o isolamento social. São serviços prestados normalmente pela gestão, mas, por conta das medidas de prevenção, sofreram algumas alterações. Por isso nós estamos levando os atendimentos às localidades das áreas urbana e rural, para deixar a população satisfeita e informada sobre os cuidados que devem ser tomados para impedir o avanço da contaminação”, falou.

A líder comunitária Delma Monteiro avalia a ação como uma maneira de valorizar a população das localidades mais distantes do centro, além de conscientizar sobre a importância de ficar em casa.

“Nós estamos passando por um momento crítico provocado pela pandemia do coronavírus, e essa iniciativa da Prefeitura é importante para que as pessoas sejam atendidas sem sair do seu bairro. Os moradores estão satisfeitos e agradecem por essa ação que traz, antes de tudo, dignidade”, disse.

Nos últimos quatro anos, o bairro Siriema tem passado por obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade e promover saúde e qualidade de vida aos seus moradores. Com todas as ruas iluminadas e saneadas, e mais de 60% asfaltadas, a localidade agora, ganha pavimentação em paralelepípedos nas últimas artérias, próximas ao muro do aeroporto.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12