noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”

Publicada em 26/07/20 às 13:06h - 1306 visualizações

Redação www.pa4.com.br e Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”  Compartilhar a noticia Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”  Compartilhar a noticia Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”

Link da Notícia:

Após anos lutando contra o câncer, morre em Salvador, Maria Sônia a “Soninha do Bate Papo”
 (Foto: Divulgação www.pa4.com.br)


Faleceu em Salvador, por volta das 10:30 deste domingo (26), Maria Sônia, a ‘Soninha’ do Bar e Restaurante “Bate Papo”. A informação foi confirmada há pouco pelo amigo da família Derinho Oliveira.


Em fevereiro desse ano, dona Maria Sônia gravou um depoimento em vídeo que comoveu a cidade. Ela contou que há seis anos tratava de um câncer no colo sigmoide, e dois anos depois o câncer rescindiu no fígado.


“Fiz cirurgia, fiz quimioterapia, e em 2017, ele [o câncer ] estava lá, continuou insistindo. Fiz de novo cirurgia e químio, entre as três químios que fiz sou muito bem assistida pelo SUS graças a Deus, só que ano passado, o SUS já não tinha mais medicamento para mim então eu tive que fazer uma químio de uma linha mais sofistica, digamos assim, o qual eu ganhei judicialmente, mas infelizmente não curou a lesão”, disse no vídeo.


Soninha relatou ainda que no ano passado ela tentou fazer outra cirurgia, mas que não era mais possível. “Já procurei vários tratamentos e nós, eu e os médicos, chegamos a conclusão que para mim só a químio sistêmica.”


O tratamento foi iniciado, mas sem a assistência do SUS, “Eu já não tenho mais tanto tempo, mas tenho muitos amigos, e gostaria muito de contar com a colaboração de todos vocês, é um tratamento muito caro.”, contou à época.


Com o depoimento amigos se juntaram aos familiares e iniciaram grande campanha em Paulo Afonso, entre as ações, uma feijoada com shows ao vivo que reuniu diversos artistas da cidade, além de rifa e outras.


Graças à solidariedade do povo pauloafonsino, a empresária conseguiu o suficiente para seguir com o tratamento, mas infelizmente, nesta manhã de domingo Soninha descansou.


A última aparição em público de Soninha, foi no dia 6 de junho quando gravou novo vídeo para agradecer as campanhas realizadas e prestar contas do que foi arrecadado e investido: “Passando por aqui para agradecer a vocês, por tudo que fizeram por mim, estou bem e seguindo com o tratamento. Fica aqui o meu agradecimento a todos vocês que abraçaram a luta pela minha vida”, escreveu em suas redes sociais. (Redação www.pa4.com.br)

 

Uma homenagem de Derinho Oliveira

 

Centenas de mensagens circulam pelas redes sociais de lamento e tristeza pela perda de Sônia. Em conversa, via Whatsapp, com o diretor do jornal Folha Sertaneja, Derinho Oliveira, que sempre contou com o apoio e a participação de Sônia em seus muitos eventos e que teve oportunidade de homenageá-la durante muitos anos, abriu o coração nessa última homenagem à sua grande amiga.

“E com grande pesar que recebo a notícia da partida de uma amiga irmã, amiga para todas as horas, que tem o mesmo nome da minha mãe e irmã mais velha. Sempre dizia que ela era minha terceira Sônia e que ela fazia tudo para mim como se fosse a minha mãe e irmã.

Esta é a nossa Sônia do Bate Papo do Bar e do Buffet, parceira em todos os meus eventos e sempre era a minha indicação como primeira opção nos meus eventos.

Convivemos por mais de 20 anos. Sempre alto astral, uma pessoa que eu poderia contar em qualquer situação. Seu filho Armando sempre abrilhantou as nossas passarelas e eventos. Sua Carol, realizei a formatura do Curso de Bacharel em Turismo e foi um desafio pois levamos toda estrutura para Canindé de São Francisco/SE.

Por mais de 10 edições foi homenageada no Troféu Destaque do Sertão como Buffet e Restaurante de Comida Regional. Comando em 2017 os 75 anos na Minha Mãe para 600 convidados e sem dúvida mais uma vez não erramos nos desafios. Quantos bailes em que eu e ela éramos os pés de valsa. Fizemos juntos um intensivo em Gastronomia que encerramos com um belo baile de conclusão.

Quando vieram seus problemas de saúde, ela era quem não nos deixava desanimar.

Em 12 de março tivemos um mês para organizar a sua feijoada Solidária capitaneada pelos familiares, grupos de amigos, muitos músicos, que movimentou toda a cidade.

Só agradeço a Deus pela oportunidade de ter convivido tantos momentos maravilhosos com a minha Rainha da folia. Meus sentimentos a todos os familiares, em especial ao Sr. Carlos, Armando, Carol e Rodrigo....

Vá em Paz nossa sempre muito querida Sônia!” (Derinho Oliveira)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Vicente

26/07/2020 - 13:41:47

A NOSSA LEMBRANÇA DE EM TODOS OS EVENTOS QUE FIZEMOS PARTE JUNTOS, SEMPRE AQUELA MULHER DEDICADA E MUITO CUIDADOSA,CHEGAVA A SE PREOCUPAR COM A GENTE SERVINDO QUANDO NÃO ESPERAVAMOS,MUITO RESPONSÁVEL, LINHA DE FRENTE.QUE O SENHOR DEUS TE CONCEDA PAZ ETERNA,FICANDO AQUI NA TERRA NOSSA SAUDADE.


Socorro

26/07/2020 - 13:36:43

Uma guerreira, lutou até o último instante, nunca perdeu a fé. Que Deus a receba em seu reino de luz!


Socorro

26/07/2020 - 13:36:26

Uma guerreira, lutou até o último instante, nunca perdeu a fé. Que Deus a receba em seu reino de luz!


ISAC DE OLIVEIRA

26/07/2020 - 13:19:20

Lamentável, muito, mesmo! Uma mulher que lutou pela vida de forma emocionante. Amou a vida e nunca perdeu a esperança, mas a vida não é como queremos, é como é, para o cumprimento da missão que Deus nos confiou! Sinto imensamente!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!