Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Ghiarone Garibaldi deixa a Secretaria de Saúde e é substituído, interinamente, por Luiz Humberto

Mudanças também na Subprocuradoria e na Administração do BTN

Publicada em 09/07/20 às 00:15h - 1191 visualizações

Antônio Galdino - com www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ghiarone Garibaldi deixa a Secretaria de Saúde e é substituído, interinamente, por Luiz Humberto  Compartilhar a noticia Ghiarone Garibaldi deixa a Secretaria de Saúde e é substituído, interinamente, por Luiz Humberto  Compartilhar a noticia Ghiarone Garibaldi deixa a Secretaria de Saúde e é substituído, interinamente, por Luiz Humberto

Link da Notícia:

Ghiarone Garibaldi deixa a Secretaria de Saúde e é substituído, interinamente, por Luiz Humberto
A partir da esquerda: Ghiarone Garibaldi, Luiz Humberto, José Guedes, Eça Katterine e Rafaela Rios  (Foto: de: www.pa4.com.br)


Dez meses após assumir a Secretaria Municipal de Saúde, e ter pela frente a pandemia do coronavírus e a construção e entrega ao público da UTI de 10 leitos do município de Paulo Afonso, o odontólogo Ghiarone Garibaldi Santiago de Melo foi exonerado do cargo pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) na tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho.


A Secretaria Municipal de Saúde terá como gestor interino, Luiz Humberto Barreto de Farias, Administrador do Bairro Tancredo Neves


O odontólogo Ghiarone Garibaldi atuou durante anos com presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paulo Afonso mas só começou a atuar, na área da saúde, na Prefeitura de Paulo Afonso, na gestão do Prefeito Luiz de Deus onde ficou durante um ano e meio, iniciando suas atividades no serviço público em 10 de janeiro de 2019 quando foi nomeado como Diretor do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no Bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso.


Quatro meses depois, a partir de 7 de maio de 2019, passou a administrar a Secretaria Extraordinária de Gestão Hospitalar. Nesse tempo e até o dia 6 de setembro de 2019, a gestão de saúde no município de Paulo Afonso estava distribuída entre duas secretarias, essa Secretaria Extraordinária, administrada por Ghiarone e a Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada por Ivaldo Sales Nascimento Filho.


Em 6 de setembro de 2019, Ghiarone Garibaldi assume a Secretaria Municipal de Saúde e o seu titular até então, Ivaldo Sales é remanejado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


No dia 29 de junho, o governador Rui Costa, o prefeito Luiz de Deus, os seus respectivos secretários de Saúde, fizeram uma visita técnica à UTI de Paulo Afonso, com 10 leitos, construída no espaço do Hospital Municipal Aroldo Ferreira e todos constataram que a UTI não estava pronta para funcionar, faltando inclusive a habilitação para tal junto ao Ministério da Saúde, além de profissionais qualificados para o exercício das atividades, conforme normativos desse Ministério.


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura transmitia essa visita do governador ao vivo pelo Instagram e os diálogos da conversa entre o governador e o secretário municipal de saúde foram gravados e o vídeo circulou intensamente pelas redes sociais gerando o maior mal estar tanto na gestão municipal como junto ao governo estadual e foi o foco de críticas de pré-candidatos a prefeito e de vereadores de oposição ao governo municipal.


Na tarde de 8 de julho de 2020, o prefeito optou em exonerar o Secretário Ghiarone Garibaldi e para o seu lugar foi indicado, interinamente, o Administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto.


Outras mudanças na gestão municipal de Paulo Afonso


Na Administração do BTN, José Guedes Júnior fica no lugar de Luiz Humberto


Com a ida de Luiz Humberto para a Saúde, o engenheiro José Guedes Júnior, que estava lotado na subsecretaria de Infraestrutura, foi nomeado interinamente para o cargo de Administrador do BTN.


A advogada Rafaela Rios assume como Subprocuradora no lugar advogada Eça Katterine


O prefeito Luiz de Deus também fez mudanças na Procuradoria Geral do Município. A advogada Eça Katterine de Barros Almeida foi exonerada do cargo de Subprocuradora dando lugar para também advogada Rafaela Menezes de Almeida Rios. Até o mês passado, Rafaela Rios exercia o cargo de Diretora Administrativa da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Ela é também a atual Secretária Geral da OAB Paulo Afonso.


Abaixo, os decretos oficiais com as mudanças:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!