Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim proporciona saúde e qualidade de vida à população do entorno

Retirada de lixo, entulho e vegetação aquática evita a proliferação de mosquitos e outros insetos nocivos à saúde dos moradores

Publicada em 19/06/20 às 15:32h - 881 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim proporciona saúde e qualidade de vida à população do entorno  Compartilhar a noticia Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim proporciona saúde e qualidade de vida à população do entorno  Compartilhar a noticia Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim proporciona saúde e qualidade de vida à população do entorno

Link da Notícia:

Limpeza da Lagoa do Senhor do Bonfim proporciona saúde e qualidade de vida à população do entorno
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


A Prefeitura de Paulo Afonso prossegue com os trabalhos de limpeza urbana que visam preservar o meio ambiente e levar saúde e qualidade de vida à população. As ações iniciadas em 2017 já beneficiaram moradores do centro da cidade, bairros e distritos rurais.

Esta semana, as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente se concentram na antiga Lagoa Siriema, localizada entre os bairros Senhor do Bonfim e Centenário. A retirada de lixo, entulho e vegetação aquática que se acumulam nas margens é o primeiro passo para a limpeza geral do lago, prevista para ser iniciada na próxima semana.

O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior, reforça a importância da manutenção da limpeza para evitar a proliferação de insetos que colocam em risco a saúde dos moradores. Ele ressalta que as ações devem ser intensificadas, especialmente no período chuvoso, quando aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

“As chuvas que caem com intensidade, devido a aproximação do inverno , favorecem o acúmulo de água, e com isso, a formação de focos de insetos nocivos à saúde. Por essa razão, nós estamos realizando esse trabalho, e percebemos que os moradores estão satisfeitos, porque a limpeza proporciona um ambiente saudável, preservando a saúde das pessoas”, diz.

Ainda segundo o secretário, um projeto aprovado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) prevê recursos para urbanização do entorno. A verba será destinada à pavimentação e iluminação das ruas localizadas nas margens da lagoa.

Para a dona de casa Jane da Conceição Gomes Xavier, moradora da Rua das Candeias, a obra traz benefícios significativos, uma vez que, com a retirada do lixo e do matagal, cria-se um ambiente saudável. Ela diz que o acúmulo de sujeira e o crescimento do mato facilitam o surgimento de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças.

“Nesse momento em que a higiene é recomendada para a preservação da saúde, devido à pandemia, nós estamos sendo contemplados com a limpeza da borda do lago, que também é um patrimônio nosso. Além disso, ficamos livres de animais que podem afetar nossa saúde, transmitido doenças como dengue e chikungunya”, acrescenta.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!