Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Programação on-line em celebração ao Dia do Meio Ambiente acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5)

Publicada em 02/06/20 às 23:55h - 928 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programação on-line em celebração ao Dia do Meio Ambiente acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5)  Compartilhar a noticia Programação on-line em celebração ao Dia do Meio Ambiente acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5)  Compartilhar a noticia Programação on-line em celebração ao Dia do Meio Ambiente acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5)

Link da Notícia:

Programação on-line em celebração ao Dia do Meio Ambiente acontece nesta quarta (3) e sexta-feira (5)
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data durante a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza uma programação on-line, abordando temas referentes às questões ambientais no município.

 A ação tem como parceiro o Conselho Municipal de Meio Ambiente e as atividades acontecem nesta quarta-feira (3) e sexta-feira (5), por meio de lives transmitidas às 10h, nos canais oficiais da Prefeitura - @prefpauloafonso, no Instagram, e no Facebook Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

 No dia 3, data nacional alusiva à defesa do Rio São Francisco, o tema será “Dia do Rio, que desafio!”, e conta com o debate do membro do CMMA, Marcos Dantas, Assessor de Qualidade do UniRios, e a Promotora da Justiça Regional do Meio Ambiente Luciana Kouri, Na ocasião, serão abordados assuntos relacionados à campanha "Eu viro carranca para defender o Velho Chico", realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com o apoio da Prefeitura.

Na sexta (5), Dia Nacional do Meio Ambiente, a programação tem sequência com o tema “A Secretaria e o Meio Ambiente”, com os palestrantes Bruno Heim, professor de Direito Ambiental da Universidade do Estado da Bahia (UNEB - Campus VIII), e com o secretário municipal de Meio Ambiente Ivaldo Sales Júnior.

"Gostaria de destacar que por estarmos vivenciando esse período de isolamento social, por conta do enfrentamento a Covid – 19, estaremos realizando uma programação diferenciada, com eventos on-line com a participação de renomados profissionais. Estamos engajados também na campanha "Eu viro carranca para defender o Velho Chico", fortalecendo a preservação do Rio São Francisco. Aproveito para convidar a todos para assistirem essas lives e interagir conosco", diz Ivaldo.

De acordo com secretário, a previsão para a realização da Semana Municipal de Meio Ambiente será em setembro, seguindo a sugestão da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), diante das recomendações sanitárias devido ao corona. “No início da Primavera, sob uma atmosfera de renovação da vida e dos sonhos, nos encontraremos presencialmente para a realização”, diz Ivaldo.

Ascom/PMPA


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!