Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Publicada em 01/06/20 às 15:14h - 905 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar  Compartilhar a noticia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar  Compartilhar a noticia Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar

Link da Notícia:

Educação inicia mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nesta segunda-feira (1), a Secreta de Educação dá continuidade a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal. divulga o cronograma das unidades escolares onde serão entregues os gêneros alimentícios, uma vez que as outras etapas já contemplaram alunos de creche e educação infantil.


Nesta semana, de 2 a 5, estão sendo contempladas: Escola Casa da Criança 2, Escola Casa da Criança 3, Escola Casa da Criança 5, Escola 1º Grau Lions Clube, Escola Antônio Bispo, Escola Dernival Oliveira, Escola São José  e Escolas Reunidas.


O cronograma da próxima semana será divulgado no domingo (7). A previsão, segundo a secretária de Educação Elza Brito, é de que mais de 13.500 famílias de alunos do ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano sejam beneficiadas. A entrega será programada por unidade, obedecendo todos os cuidados determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Na primeira etapa da entrega receberam os kits familiares de alunos de dois e três anos, matriculados nas creches da rede. Na segunda etapa, a ação contemplou famílias de alunos da educação infantil com idade entre quatro e cinco anos, que estudam nas escolas Casa da Criança 5 (BNH), Cempa Centro, Manoel Neto (BTN III), Cempa BTN, Antônio Bispo (PA IV).


Elza Brito ressalta que esta etapa de entregas foi planejada pela equipe da Seduc, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Núcleo de Alimentação Escolar (NUMAE). "Nós da Secretaria de Educação, assim como toda a população pauloafonsina, estamos enfrentando a pandemia do novo coronavirus, e durante esse período, todas as ações são desafiantes. Até o momento, infelizmente, não temos respostas sobre o final da situação, mas enquanto isso não acontece, continuamos trabalhando para minimizar os efeitos que atingem a comunidade escolar. Contamos com o apoio do prefeito Luiz de Deus que tem, acima de tudo, a preocupação de preservar a saúde da população. Nossas ações são comunicadas tanto ao Ministério Público quanto a Defensoria Pública e seguimos todos os trâmites ", ressaltou.

ASCOM/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!