Sábado, 30 de Maio de 2020
Local

Alistamento militar se encerra no dia 30 de junho e pode ser feito via internet

Atendimento on line foi criado para evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus

Publicada em 19/05/20 às 13:09h - 74 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2002, devem se alistar nas Forças Armadas até o dia 30 de junho. Em Paulo Afonso, o alistamento teve início no dia 2 de janeiro, na Junta de Serviço Militar, situada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Rua Luiz Viana Filho. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomeração, desde o início de março, o atendimento presencial está suspenso, mas o alistamento pode ser feito no site www.sermilweb.eb.mil.br/login.action.


O candidato deve informar os números da Carteira de Identidade (RG), CPF, além de endereço completo de Paulo Afonso, incluindo o CEP. A equipe da Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso, órgão mantido pela Prefeitura, reforça que o alistamento é um ato obrigatório e o jovem que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, entre outros impedimentos. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, com valor variável de acordo com a quantidade de dias após o prazo.


Na última semana de julho, os candidatos que se alistarem até o prazo final, devem entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 071 5353 ou celular 4020 5353 para obter informação sobre a data de apresentação. Quem possuir e-mail receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado.

Quem perder essa data poderá se alistar a partir da normalização do atendimento presencial, com pagamento de multa simbólica, porém, só participará da seleção em 2021, para se incorporar em 2022.

Jovens residentes em outros municípios onde não há unidades das Forças Armadas, devem se alistar no seu local de domicílio, sendo dispensados automaticamente. Quem optar por servir ao Exército, poderá se alistar em Paulo Afonso, desde que passe a residir neste município, apresentando comprovante de residência.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12