Sábado, 30 de Maio de 2020
Local

Prefeitura de Paulo Afonso mantém cronograma de limpeza urbana durante pandemia

Funcionários usam máscaras de proteção contra o novo coronavírus, adquiridas pela administração

Publicada em 19/05/20 às 13:06h - 83 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Mesmo com a atenção voltada prioritariamente à contenção da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Paulo Afonso, em nenhum momento, interrompeu o cronograma de limpeza pública e manutenção dos serviços essenciais. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalham diariamente para manter a cidade limpa e livre de insetos e animais nocivos à saúde humana.


No bairro Caminho dos Lagos, um mutirão de limpeza realizado recentemente, envolveu 24 homens, uma retroescavadeira e duas caçambas. A ação, que retirou lixo e entulho e deixou as ruas totalmente limpas, se repetiu nos bairros Abel Barbosa, General Dutra, Oliveira Brito (Moxotó Bahia), Centenário, Jardim Bahia e Amaury Alves de Menezes (BNH). O dique da PA IV, BA 210, Duas Águas, Avenida Beira Rio, Rua Aracaju e Centro também foram alvos dos trabalhos coordenados pela Sema.


O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior enfatiza que os trabalhos são realizados obedecendo a todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomeração. Ele lembra que, além dos equipamentos de proteção individual, os funcionários da limpeza urbana usam máscaras protetivas adquiridas pela Prefeitura para se protegerem do novo coronavírus.


“Foram distribuídas mil máscaras às equipes que cuidam da limpeza da cidade. O trabalho em conjunto entre as secretarias que exercem essa tão importante missão é visto de forma especial pelo prefeito Luiz de Deus. É importante destacar que esses equipamentos são confeccionados por uma empresa do município, e isso facilitou a agilidade, fazendo com que pudéssemos também contribuir com a economia local nesse período tão difícil”, falou.

Ivaldo reforça que, além dos trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Saúde continua realizando a desinfecção em vários pontos da cidade no combate ao coronavírus.


“A pandemia vai passar, e quando isso acontecer, Paulo Afonso estará pronta para receber os visitantes, e nós vamos voltar a desfrutar das belezas da nossa cidade”, concluiu.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Carlos

19/05/2020 - 19:04:53

Cabras bons trabalhadores. Obrigado a eles


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12