Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Lacen de Paulo Afonso será referência no norte da Bahia para testes moleculares da Covid -19

Publicada em 07/05/20 às 22:28h - 861 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lacen de Paulo Afonso será referência no norte da Bahia para testes moleculares da Covid -19  Compartilhar a noticia Lacen de Paulo Afonso será referência no norte da Bahia para testes moleculares da Covid -19  Compartilhar a noticia Lacen de Paulo Afonso será referência no norte da Bahia para testes moleculares da Covid -19

Link da Notícia:

Lacen de Paulo Afonso será referência no norte da Bahia para testes moleculares da Covid -19
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


O Lacen de Paulo Afonso em breve será o responsável pela execução das amostras de testes moleculares da Covid-19 para região norte da Bahia. A medida, tomada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), teve como ponto de destaque a responsabilidade das ações realizadas pelo município no combate ao vírus.


De acordo com o secretário de saúde Ghiarone Garibaldi, houve uma descentralização da execução dos exames cujas análises estavam sendo realizadas apenas em Salvador. “A Sesab criou quatro bases e uma dessas na região norte da Bahia, que é Paulo Afonso. O município foi reconhecido devido a todo o trabalho que vem sendo feito e a responsabilidade com que estamos tendo no combate a Covid-19. O Lacen Paulo Afonso, por ser um laboratório com suas qualidades reconhecidas pela central de Salvador, tanto funcional como profissional, foi assim contemplado”.explica.


O secretário enfatiza que, com isso, os exames terão resultados de forma mais rápida, sem concentrar a execução na cidade de Salvador. Para que a unidade de Paulo Afonso inicie os testes, Ghiarone ressalta que o prédio passará por adaptações na estrutura. “Estaremos realizando uma pequena reforma que terá início nos próximos dias para adequar o laboratório e assim estarmos preparados para execução das amostras”, explica Ghiarone.

Ascom/PMPA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!