Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Prefeitura de Paulo Afonso entrega Hospital de Urgência Covid-19

Publicada em 29/04/20 às 23:05h - 981 visualizações

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso entrega Hospital de Urgência Covid-19  Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso entrega Hospital de Urgência Covid-19  Compartilhar a noticia Prefeitura de Paulo Afonso entrega Hospital de Urgência Covid-19

Link da Notícia:

Prefeitura de Paulo Afonso entrega Hospital de Urgência Covid-19
 (Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso)


Mais um instrumento para o tratamento aos possíveis casos do novo coronavírus no município foi entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso na tarde desta quarta-feira (29) – o Hospital de Urgência Covif-19, que funciona nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).


A unidade vai funcionar com quatro leitos de UTI, um leito infantil e dez leitos de enfermaria, atendendo a demanda de Paulo Afonso e da microrregião, como ficou acordado com o Governo do Estado, que realizará a regulação dos pacientes. No local estarão trabalhando cerca de 80 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório, entre outros, em regime de 24 horas.


“Ver o Hospital de Urgência Covid-19 sendo entregue é uma grande emoção, porque reforça a luta da saúde pública no nosso município. Estamos em unidade de saúde com tecnologia, profissionais capacitados e uma equipe que vai lutar por aqueles que precisarem, vai lutar pela vida. É uma grande batalha que a cada passo vamos vencendo juntos”, ressalta o secretário de Saúde Guiarone Garibaldi.


Ele explica .que os trabalhos e adequações de mais dez leitos de UTI, um de Isolamento e 40 da enfermaria Covid-19, que vai funcionar em uma ala do primeiro andar do HNAS, já estão com a implantação avançada, ampliando ainda mais o atendimento.


“Esse é um momento de conquista porque aparelhamos o município para tratar os possíveis pacientes com essa doença, mas também é um momento de reflexão muito grande. Entregamos esse equipamento dotado de profissionais e uma grande estrutura e esperamos que não seja preciso utilizá-lo. Fazemos o nosso papel de ofertar o que for possível para atender a população nesse momento tão difícil. Essa é a missão da gestão”, frisa o administrador do BTN, Luiz Humberto.


A entrega do Hospital de Urgência Covid-19 foi realizada ainda com a presença do Bispo Dom Guido Zendron; o Pastor, Manfred e toda a equipe de profissionais que irão atuar na unidade de saúde.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paulo Afonso/BA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!