noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Bob Charles volta à Rádio Cultura e dá uma força para o jornalismo da emissora pioneira de Paulo Afonso

“Silêncio, que chegou a autoridade”

Publicada em 27/04/20 às 23:57h - 1724 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bob Charles volta à Rádio Cultura e dá uma força para o jornalismo da emissora pioneira de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Bob Charles volta à Rádio Cultura e dá uma força para o jornalismo da emissora pioneira de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Bob Charles volta à Rádio Cultura e dá uma força para o jornalismo da emissora pioneira de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Bob Charles volta à Rádio Cultura e dá uma força para o jornalismo da emissora pioneira de Paulo Afonso
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja e da Rádio Cultura de Paulo Afonso)


“Silêncio, que chegou a autoridade!”


Esse bordão não me soa estranho aos ouvidos. Ele nos remete a outros tempos do rádio em Paulo Afonso... tempos bem distantes...


O fato é que de novo esse bordão soou em nossos ouvidos, numa chamada da Rádio Cultura de Paulo Afonso para anunciar o retorno à casa de um dos seus locutores, dos primeiros tempos desta emissora: Bob Charles, nome pelo qual é conhecido o radialista, blogueiro, comunicador Luiz Francisco de Brito.

A Rádio Cultura de Paulo Afonso, na verdade, as rádios cultura AM e FM, são resultado de uma luta intensa do empresário Antônio José Diniz e iniciou sua programação em 8 de Dezembro de 1978, há mais de 41 anos.

Ao colocar a rádio no ar, Diniz ouviu um conceituado empresário da cidade de saudosa memória, Sr. Nicholson Chaves, o pai de Nicolsinho, dizer entusiasmado: “Diniz, você deu voz a Paulo Afonso”.

Esse reconhecimento da importância das Rádios Cultura para o desenvolvimento de Paulo Afonso encheu de entusiasmo, ainda mais crescente, o empresário da comunicação.


Em 20 de julho de 2019, Antônio José Diniz faleceu, aos 75 anos.

A filha mais nova, Soraya, ao lado irmão Dinizinho e de sua mãe, Maria da Saúde, assumiram o compromisso de manter viva esta rádio, sonho de Diniz, e implementar uma programação ainda mais voltada para o grande público, mantendo os espaços abertos para o povo mais humilde de quem se tornou voz ativa.


Para isso, tem contado com uma boa equipe de locutores, apresentadores, âncoras de programas de grande audiência como o PATRULHA 92 e de musicais como o TRIBUTO À SAUDADE, que têm ouvintes assíduos há várias décadas, além de muitos programas que envolvem os ouvintes e um jornalismo verdade de primeira linha e buscado alguns reforços para manter a emissora com a audiência sempre em alta.


A programação tem sido melhorada, com a criação de programas com variados focos, prestigiando músicos, cantores, gente do teatro, poetas da cidade, no CENA CULTURAL, aos sábados à tarde e agora amplia a grade de jornalismo e traz de volta aos estúdios da Cultura o experiente Bob Charles, que estreou nesta segunda-feira, 27 de abril, às 13 horas e estará nesse horário todos os dias de segunda a sexta-feira.

Antes da estreia, Bob Charles declarou ao jornal Folha Sertaneja: “Já não sou mais um adolescente e esta oportunidade de retornar aos estúdios de uma grande emissora local é muito bom pra mim. Na verdade, estou voltando para a Rádio Cultura. Lembro que meu primeiro registo na Cultura foi em 82, há mais de 37 anos. Isso, a primeira vez. Depois tive várias passagens por lá. E, foi graças a Cultura e ao meu esforço que cheguei às rádios Sociedade da Bahia e Excelsior.”

O plantel da Rádio Cultura de Paulo Afonso hoje conta com ACZuca, Anderson Rodrigues, Ilma Cordeiro, Dinizinho, Alan Cavalcanti, Camilo Lemos e ainda com Laerte (Sujeito Gueto), Chucky, grande humorista e muito criativo no apoio ao programa A CENA CULTURAL, Jefferson Beltrão e Fernando Duarte que fazem o ISSO É BAHIA, do jornal A Tarde, que é retransmitido todas as manhãs, pela Rádio Cultura, mas não deixam de ser da equipe de jornalismo da Cultura. 


Também está participando da programação da RC o Professor Galdino e agora chega Bob Charles que, além do PATRULHA 92, de segunda a sexta, a partir das 13 horas, estará participando em todos os programas jornalísticos da rádio. Vai entrar por telefone de manhã, no ENCONTRO COM O OUVINTE e, aos sábados, no CULTURA NEWS.


Soraya Diniz, tem se desdobrado muito para manter vivo o sonho do seu pai, Antônio Diniz e afirma: “Tem sido grande o esforço, mas estamos sendo recompensados com a crescente audiência e o reconhecimento do público à memória de meu pai. Afinal, ele nunca escondeu que a Cultura era mesmo a voz do povo e foi ele que criou o slogan, “fazendo rádio do jeito que o povo gosta”, então, “fazendo rádio do jeito que todos gostam”.

“Agradeço a cada colaborador pelo empenho, o trabalho e, com a chegada de Bob Charles e sua experiência, vamos dar também uma repaginada na grade de jornalismo e continuar o caminho iniciado, há mais de 41 anos pelo inesquecível Antônio José Diniz, meu saudoso pai”, concluiu Soraya Diniz. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Paulo Lopis

28/04/2020 - 09:09:28

Boa notícia, competência e experiência ele tem e deve fazer um bom trabalho.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!