Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Novo sistema de abastecimento de água da área rural não terá cobrança de taxa

Prefeito Luiz de Deus não autoriza a instalação de hidrômetros nas propriedades que serão beneficiadas com o novo sistema

Publicada em 13/04/20 às 22:26h - 914 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novo sistema de abastecimento de água da área rural não terá cobrança de taxa  Compartilhar a noticia Novo sistema de abastecimento de água da área rural não terá cobrança de taxa  Compartilhar a noticia Novo sistema de abastecimento de água da área rural não terá cobrança de taxa

Link da Notícia:

Novo sistema de abastecimento de água da área rural não terá cobrança de taxa
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Nesta segunda-feira (13), através de ofício enviado ao gerente do núcleo da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) em Ribeira do Pombal, José Raimundo Moura da Costa, o prefeito Luiz de Deus reiterou que não autoriza a instalação de hidrômetros nas propriedades que serão beneficiadas com o novo sistema de abastecimento de água da área rural. No ofício número 071/2020, o chefe do Executivo justifica que a instalação dos equipamentos é desnecessária uma vez que não haverá cobrança de taxa pelo fornecimento de água.


O secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres reafirma o trabalho constante realizado pela gestão municipal, que visa promover o desenvolvimento da área rural. Jandirson reforça que a prioridade do governo municipal é levar água de qualidade a todos os povoados.


“Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Paulo Afonso tem dado total apoio aos moradores do campo, priorizando o abastecimento de água. O prefeito Luiz de Deus jamais concordaria com a cobrança de qualquer valor sobre a água fornecida à área rural. Com esse documento enviado à Cerb fica descartada completamente a possibilidade de que os produtores rurais paguem pela água que recebem”, enfatizou.


O novo modelo de captação, tratamento, adução e distribuição de água, desenvolvido pela Cerb beneficiará aproximadamente 4.500 moradores das localidades de Várzea, Lagoa do Rancho, Serrote, Bonomão, Alagadiço e Juá.


O projeto do Governo do Estado chegou a Paulo Afonso através do Termo de Compromisso número 5785, firmado entre a Prefeitura e a Cerb. A previsão é de que a obra seja iniciada ainda no mês de março com prazo de conclusão estipulado em 180 dias. De acordo com o Termo de Compromisso número 5786, após a conclusão a Prefeitura assume a administração e manutenção do sistema.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


pólvora alheia

14/04/2020 - 10:22:30

polvora alheia tiro grande. sem medidor vai ser um estragadalho de água...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!