Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Local

Restaurante Popular reabre com entrega de 1.200 refeições diárias gratuitas

Publicada em 01/04/20 às 20:27h - 315 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


A partir desta quarta-feira (1º), o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta será reaberto e servirá a refeição em quentinhas. A ideia, que partiu do prefeito Luiz de Deus, é disponibilizar 1.200 pratos, sendo 800 almoços e 400 sopas de forma gratuita, para que as pessoas possam se alimentar, em especial as que vivem nas ruas ou que ficaram sem renda durante a pandemia do Covid-19.

“Tomamos esta iniciativa porque vimos que muitas pessoas estão sem renda. Ainda na semana passada nos recomendaram fechar o Restaurante Popular, porque ali havia aglomeração de pessoas, mas após reunião com a equipe da Sedes, optamos por reabrir entregando as quentinhas, dentro de todos os padrões de higienização exigidos. Vamos também aumentar a quantidade das refeições e neste período ainda estaremos fornecendo de forma gratuita, para que todos tenham acesso à alimentação”, fala o gestor.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, explica que a medida será realizada durante o período do isolamento social. “Estaremos com o fornecimento gratuito das quentinhas enquanto durar a quarentena. A proposta partiu da sensibilidade do prefeito com o cidadão que está sem renda e os que vivem na rua”, ressalta. 

Ela explica que a equipe da Sedes estará dando o suporte para o atendimento, respeitando todas as normas de segurança e reforça que as pessoas devem pegar a quentinha e voltar para suas casas. “Não será permitida a concentração de pessoas no local. O sistema será de entrega das quentinhas, sem a aglomeração. Precisamos da ajuda da população para compreender isso”, diz Cíntia.

A secretária também falou sobre a compreensão e empatia da população no que diz respeito à prioridade daqueles que realmente necessitam. “Estamos em um momento muito difícil e precisamos de empatia e solidariedade, então peço a todos que compreendam e deixem as refeições para quem realmente precisa. Isso também é uma forma de responsabilidade social”.

O horário de funcionamento será de 10h30 às 12h30 para o almoço e de 17h às 18h30 para o jantar. (Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12