Sábado, 30 de Maio de 2020
Local

Prevenção: município declara situação de emergência devido ao Covid-19

Além do Decreto as aulas da rede pública municipal e na rede particular foram suspensas até esta sexta-feira (20)

Publicada em 16/03/20 às 17:26h - 391 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O município de Paulo Afonso decretou situação de emergência nesta segunda-feira (16), devido ao aumento do número de casos do Covid-19 em todo o mundo.

O documento, de caráter preventivo e com validade de 90 dias, tem como objetivo a adoção de todas as medidas administrativas necessárias que visem combater a contaminação do vírus.

O Decreto, de nº 5.765, prevê ainda uma série de medidas a serem tomadas, seguindo o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), do Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 188, de 3 de janeiro de 2020.

Além do Decreto, a Prefeitura de Paulo Afonso está tomando algumas medidas, como a suspensão das aulas da rede pública municipal e na rede particular, até esta sexta-feira (20).

“Estamos seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, que solicitam evitar a aglomeração de pessoas, pois há uma maior facilidade de contaminação, por isso tomamos a medida de suspensão das aulas e vamos analisando se vai haver necessidade de outros dias”, explica o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

Os atendimentos dos grupos dos programas da rede socioassitencial também serão suspensos por tempo indeterminado, no CRAS, CREAS, Estação Juventude, Centro de Referência da Mulher (CRM) e Praça Ceu, no BTN.

“Suspendemos os atendimentos dos grupos de crianças, mulheres, gestantes e idosos desses programas, mas o atendimento individual permanece. Os programas estarão abertos, mas sem o atendimento coletivo”, explica a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.


Ainda na última semana, a Prefeitura cancelou, suspendeu e adiou alguns dos seus eventos que ocorreriam até maio, seguindo o protocolo mundial.


O Luau na Praça e a Feira de Artesanato, que aconteceriam no dia 14 foram cancelados e as outras edições seguem suspensas.


A 1ª Feira do Leite, que ocorreria no dia 5 de abril, e o Moto Paulo Afonso, que seria realizado de 30 de abril a 2 de maio, foram adiados.


Paulo Afonso segue com quatro casos de investigação para o Covid-19. Essas pessoas que já tiveram o material coletado e enviados ao Lacen de Salvador. Devido a grande demanda de todo o Estado, o laboratório está sem previsão de liberação dos resultados.


A Secretaria de Saúde ressalta que todas essas pessoas e seus familiares estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas e monitoradas pela Vigilância em Saúde. 

(Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

16/03/2020 - 18:22:10

O caso é sério.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12