Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
Local

Música e poesia encerram 10ª edição do Quinta na Praça

Mistura de ritmos e poesia leva grande público à Praça Dom Jackson na última noite do evento

Publicada em 14/02/20 às 18:05h - 126 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Com uma programação especial, o projeto Quinta na Praça encerrou sua 10ª edição, reunindo apreciadores da música e da cultura popular, nesta quinta-feira (13), na Praça Dom Jackson.

Este ano, o evento realizado pela TV São Francisco, em parceria com a Prefeitura, teve três cenários diferentes: a estreia aconteceu no dia 30 de janeiro, na Praça das Mangueiras; no dia 6 de fevereiro, o público do Bairro Tancredo Neves e bairros circunvizinhos lotou a Praça Dom Mário, em frente à Ceasa para prestigiar a segunda noite de apresentações, e, no encerramento não foi diferente.

Na abertura, o instrumentista Igor Gnomo e a cantora Suzy Mariana fizeram uma mistura de MPB, com clássicos de compositores brasileiros, como Zé Ramalho e Ney Matogrosso. A dupla encerrou o primeiro show da noite relembrando sucessos internacionais de A-Ha e outros astros americanos. O hit  inesquecível Stand by me foi um dos últimos cantados por Suzy,  com o acompanhamento de Gnomo no violão.

O poeta Rogério Xavier fez uma intervenção cultural, contando um pouco da história de Paulo Afonso em versos de sua autoria. Entre os personagens que permanecem vivos na memória dos pauloafonsionos, o poeta mencionou Maria Bonita, companheira do cangaceiro Lampião. Rogério descreveu o Quinta na Praça como um importante projeto que revela talentos e leva a cultura da cidade a todos os cantos da região.

“Eu estou muito feliz em participar da 10ª edição desse evento que  abrange todas as vertentes culturais, e como a poesia está presente em todos os lugares, não podia faltar nesta noite especial. Paulo Afonso oferece um conjunto de artistas de todos os segmentos culturais, e todos nós estamos de parabéns pelo sucesso desse projeto apoiado pela Prefeitura”, comentou.

O show de Rock nacional e internacional de Eloyra, o Forró de Sálvio Emanuel e o som envolvente da Banda Loz Kuatros completaram o sucesso do evento que terminou na primeira hora da sexta-feira (14).

“Depois de ter participado de várias edições, é uma honra encerrar esse projeto maravilhoso, que festeja 10 anos de sucesso já está consolidado como um dos mais prestigiados da região. Nós, artistas de Paulo Afonso nos sentimos valorizados pela TV São Francisco e pela Prefeitura, e a Loz Kuatros tem o privilégio fazer parte desse sucesso”, declarou Laidson, vocalista do grupo.

O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares enfatiza a finalidade do projeto que, segundo ele, tem sido alcançada. Janinho adianta que a partir de agora, já se inicia o planejamento para o Quinta na Praça 2021.

“É com muita satisfação que nós concluímos a 10ª edição do Quinta na Praça, e para nossa felicidade, mais uma vez o público esteve presente nas três noites. O momento agora é de agradecimento e de começar a planejar o evento do próximo ano”, concluiu.

Para o jornalista Felipe Pereira, representante da TV São Francisco, o que faz o sucesso do Quinta na Praça nesses 10 anos é a riqueza musical de Paulo Afonso, somada ao trabalho social da emissora, respaldado pela gestão municipal.

“O balanço que nós fazemos do encerramento do Quinta na Praça 2020 é o mais positivo possível. Nesta noite, nós vimos passar por aqui, artistas extraordinários da terra e com estilos diferentes. O trabalho realizado pela TV São Francisco, com o apoio da Prefeitura, mostra o papel social que o jornalismo exerce, e os talentos que Paulo Afonso possui contribuem com o sucesso”, encerrou.

Ascom/PMPA 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

14/02/2020 - 18:20:38

Espetacular! 👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12