Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Local

Processo de regularização de imóveis da Vila Nobre é iniciado

Aproximadamente 200 propriedades serão regularizados através do Processo Reurb

Publicada em 13/02/20 às 01:04h - 378 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Em breve, os moradores da Vila Nobre terão um dos antigos sonhos realizados - a regularização dos imóveis da localidade. A ação, que está sendo realizada pela Prefeitura, contempla cerca de 200 propriedades, que terão toda a documentação necessária.

O início desta benfeitoria para os moradores aconteceu após uma reunião entre a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, representantes da Associação de Moradores do Bairro e do cartório de registro de imóveis, que deu início ao processo de regularização fundiária do bairro.

De acordo com o procurador do município, Ígor Montalvão, a regularização é uma reivindicação dos moradores e um compromisso do prefeito Luiz de Deus que está sendo cumprido. Ele reforça que o mapeamento da área foi feito com o uso de GPS. “Em atenção ao pedido dos moradores, que por lei, têm todo o direito de receber os títulos de suas propriedades, o prefeito assumiu o compromisso de ajudar. Após a reunião, foi formada uma comissão do processo administrativo, que ficará responsável pelos atos relativos à regularização”, informou.

Segundo o cartório de registros de imóveis, como o loteamento foi construído de forma irregular, não é possível fazer regularização individual por cada proprietário. Sendo assim, todos os moradores serão notificados a comparecer à Prefeitura, para dar início à transferência com o desmembramento do imóvel.

Com a abertura do processo administrativo denominado REURB DE INTERESSE ESPECÍFICO, em poucos dias, todos os moradores da Vila Nobre terão o título de posse de sua propriedade e poderão utilizar esse documento como comprovação.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12