Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Local

Jotalunas é nomeado novo comandante de Segurança Municipal e Trânsito de Paulo Afonso

Publicada em 15/01/20 às 00:25h - 462 visualizações

por Antônio Galdino com informações do site pa4.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja e da ALPA)

“Amigo próximo de Dernival Oliveira (recém indicado Secretário Extraordinário da gestão de Luiz de Deus), Jotalunas Rodrigues Barros acaba de ser nomeado para o cargo de comandante do Comsetran (Comando de Segurança e Trânsito), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Paulo Afonso.


O decreto com a assinatura do prefeito Luiz de Deus foi publicado nesta terça-feira, dia 14, no Diário Oficial do Município. Com símbolo PA-07, Jotalunas receberá um salário bruto de R$ 3.650,00.


Até o início de dezembro do ano passado, o titular do cargo era Cleston Andrade Cavalcante que foi alçado ao posto de Secretário de Administração logo após exoneração de Júnior Benzota. Jotalunas é servidor concursado da prefeitura de Paulo Afonso desde 2006 ocupando a função de Guarda Civil Municipal. 


Apesar de Jotalunas conquistar o cargo no mesmo dia em que Dernival Oliveira ter sido convidado por Luiz de Deus para ser o articulador político do grupo, Val nega qualquer participação na indicação: “Mesmo tendo Jota como irmão, honestamente nunca conversou comigo sobre qualquer cargo de qualquer pessoa. Como disse, só posso tomar qualquer atitude política depois da posse.” (Do site pa4.com.br)


 

A redação do jornal Folha Sertaneja acrescenta que Jotalunas Rodrigues é graduado em Letras pela Faculdade Sete de Setembro, hoje UniRios e desenvolveu um projeto cultural de grande relevância chamado Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito, em parceria com Luiz Ruben Alcântara, que já teve várias apresentações em Paulo Afonso, em cidades da região e até no Pelourinho, em Salvador.


Através desse projeto foram revelados muitos poetas da região e Paulo Afonso recebeu nomes consagrados da música nordestina como Flávio Leandro, Maviael Melo, Maciel Melo, Raimundo Sodré, poetas como Jessier Quirino, Chico Pedrosa e muitos outros e os músicos e cantores de Paulo Afonso como Bia Leite, Sálvio Emanuel dentre muitos outros.


O projeto na Mala do Poeta já fez surgir três Antologias com poesias dos que se apresentam.

Jotalunas também é poeta e além dessas antologias produziu o livro Correntes de Algodão. Pela sua intensa atividade cultural Jotalunas foi convidado e é Membro Efetivo da Academia de Letras de Paulo Afonso ocupando a Cadeira Nº 21 que tem como Patrono o poeta baiano Antônio de Castro Alves.


Sobre a nomeação de Jotalunas para este cargo na Prefeitura, a ALPA expediu a seguinte nota de congratulações:

“A ALPA parabeniza o confrade Jotalunas Rodrigues pela sua nomeação para o cargo de Comandante da Segurança Municipal e do Trânsito de Paulo Afonso, nomeado por Decreto assinado pelo Prefeito Municipal Luiz Barbosa de Deus na data de hoje, 14 de Janeiro de 2020. Formulamos votos de profícua gestão! Abraço fraterno. Antônio Galdino da Silva - Presidente da ALPA.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Maria do Socorro Araújo Nascimento

15/01/2020 - 05:45:58

É sempre uma alegria saber que um imortal da ALPA está alçando vôo mais alto. Parabéns ao confrade, Jotalunas, que tenha muito sucesso na nova caminhada!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12