Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Local

Cel. Gobert, visita a instalações da 1ª Cia. de Infantaria em Paulo Afonso

No seu comando na 1ª CI, (2005/2006), o apoio à Turma Pioneira da ADESG em Paulo Afonso

Publicada em 26/12/19 às 20:10h - 686 visualizações

por 1 ª Companhia de Infantaria com informações de Antônio Galdino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: 1ª Cia. Infantaria e Arq. Folha Sertaneja)

Paulo Afonso (BA) – No dia 26 de dezembro, a 1ª Companhia de Infantaria teve a honra de receber a visita do Cel Inf Gobert, 21° comandante, nos anos de 2005 a 2007, acompanhado do Cel Inf Welton, ex integrante desta OM, acompanhado de seus familiares.

O Cel Gobert foi recepcionado pela guarda e em seguida recebeu os cumprimentos de boas vindas do atual comandante, em seguida percorreu as instalações da Subunidade, Fusex, sala do PROFESP, Piscina, Garagem, Escritório da Operação Carro Pipa, Rancho, Seções da SU. 

Visitando as instalações, conversando com os militares, o Coronel Gobert pôde relembrar com saudade as atividades que desempenhou a frente da 1ª Companhia de Infantaria a Guardiã da Energia do Nordeste, tendo a oportunidade de rever Sgt QE que na época serviram juntos durante o seu comando (Sgt Paiva, Sgt Guerra, Sgt Gama e Sgt P. Sérgio). Finalizando a visita o Coronel Gobert realizou o plantio de um mandacaru  na alameda de entrada da 1ª Cia Inf, materializando desta forma, o fim da visita a guarnição de Paulo Afonso. (1ª Cia Infantaria)

 

NOTA DA REDAÇÃO: 

O Coronel Gobert foi também, no seu tempo de comandante da 1ª Cia. de Infantaria de Paulo Afonso o grande apoiador e também palestrante da Turma Pioneira da ADESG em Paulo Afonso, cujo Curso foi concluído em Dezembro de 2006 e, na época, o então Major João Roberto Albim Gobert Damasceno foi o Homenageado de Honra desta turma. 

As aulas desta turma de adesguianos foram realizadas em auditório desta guarnição militar, cedido gentilmente por este comandante por quem os alunos desta turma pioneira têm o maior apreço. (Professor Antônio Galdino da Silva, Adesguiano da turma Pioneira de Paulo Afonso)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Kolossoskei

26/12/2019 - 21:58:35

Excelente


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12