Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Local

Durante assinatura de convênio com Núcleo Vida, prefeito anuncia investimentos na área de oncologia no HMPA

Local tem capacidade para realizar 80 procedimentos de quimioterapia simultâneos

Publicada em 20/12/19 às 12:31h - 355 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

O atendimento aos pacientes com câncer ganha uma nova realidade em Paulo Afonso, já que agora poderão realizar o tratamento no município, sem necessitar se deslocar para outras cidades. Este atual quadro será possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Paulo Afonso e a Clínica de Oncologia Núcleo Vida, na tarde desta quinta-feira (19).

Em seu gabinete, o prefeito Luiz de Deus recebeu o proprietário da unidade de saúde, Abrãao Costa para a assinatura do credenciamento. O gestor firmou o contrato junto com o secretário de Saúde Ghiarone Garibalde, na presença de vereadores, secretários e a imprensa local.

A clínica tem disponibilidade para realizar 80 procedimentos de quimioterapia simultâneos, totalizando 1.760 por mês. Para o prefeito, a sua implantação representa um novo momento no tratamento de oncologia para os pauloafonsinos e moradores da região. "A vinda dessa clínica para nossa cidade é de extrema importância. O câncer costuma maltratar muito o cidadão e, ainda, afastá-lo da família, já que precisa fazer o tratamento em outras cidades, tornando esse momento ainda pior. Agora, imagine esse paciente ser tratado no seu município, com todo o afeto da família e amigos. Sem sombra de dúvidas, a realidade vai ser totalmente diferente, ofertando conforto e a comodidade de estar na sua cidade, acompanhado dos seus entes queridos", diz.

Durante a assinatura, o gestor anunciou que está sendo estudada a possibilidade para implantação de um anexo para tratamento oncológico no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA). Ele explica que o setor contará com 40 leitos para internamento e 20 para quimioterapia.

“Nossa meta é continuar trabalhando em prol da diminuição do sofrimento das pessoas acometidas dessa doença. Em um futuro bem próximo, vamos ter tudo isso aqui na nossa cidade”, enfatiza.

Para o secretário municipal de Saúde, Ghiarone Garibalde, a contratação traz uma grande conquista. “Com esse serviço de quimioterapia no município para atender os mais diferentes casos de câncer, vamos diminuir o número de pessoas que precisam fazer o tratamento fora do município, ou seja, somente os casos que não tiverem como ser resolvidos em Paulo Afonso vão para outra localidade. Então, com certeza, é uma grande conquista para toda a cidade”, afirma.

Ghiarone também ressalta que, caso haja necessidade, o Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), também está disponível para os serviços na área de oncologia. “Todo esse trabalho vai ser realizado com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Então os pauloafonsinos que necessitarem, vão dispor de um serviço de alta qualidade. Essa parceria entre o Núcleo Vida e Prefeitura vem para mudar a história do setor de oncologia em Paulo Afonso”, elenca.

O empresário do Núcleo Vida, Abraão Costa, reforçou a importância do convênio firmado com a gestão municipal. “Esse projeto nasceu há dois anos e o desejo era que os pacientes de Paulo Afonso fossem tratados próximo da residência em que vivem. Já passei por um câncer e sei da realidade enfrentada e então, encontramos essa forma de minimizar esse sofrimento. Trouxe essa ideia ao prefeito Luiz de Deus, ele prontamente acatou e hoje estamos concretizando esse sonho”, aborda.

Participaram da assinatura os secretários de Saúde Ghiarone Garibalde; de Agricultura, Jandirson Campos; de Administração do BTN, Luiz Humberto; da Secretaria Extraordinária de Articulação Administrativa, Financeira e Contábil, Joel Jesus Lima; de Gabinete, Cintia Rosena e o procurador-geral, Igor Montalvão.

Também estiveram presentes os vereadores Marcondes Francisco; Pedro Macário Neto; Edilson do Hospital; Leda Chaves; Alexandre Fabiano (Leco); Zé de Abel e Jean Roubert.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marcos Antônio Pereira de Lima

20/12/2019 - 13:35:44

Parabéns ao Exm°. Prefeito pela atitude exemplar. A saúde agradece, e nós também.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12