Terça-feira, 13 de Novembro de 2019
Local

Regata Rosa e Caminhada das Vitoriosas marcam atividades do Outubro Rosa nos dias 20, 21 e 22

Publicada em 17/10/19 às 18:54h - 303 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A campanha do Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura e que tem como foco a conscientização sobre o câncer de mama, segue com atividades por todo o município. A proposta é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, bem como a saúde da mulher, que são vítimas da grande maioria dos casos.

Dentro dessas ações, o calendário prossegue com palestras nas unidades de saúde até o dia 31. 

No domingo (20), acontece a Regata Rosa, realizada pelo grupo de remo Carranca Boat, a partir das 8h, no Lago do Monumento O Touro e a Sucuri. O evento conta com apoio da gestão municipal e vai receber mulheres de várias cidades. Elas são vencedoras da doença e encontraram no esporte, motivos para continuar sorrindo.

Na segunda-feira (21) e terça-feira (22), acontece a "Caminhada das Vitoriosas", com o público que freqüenta a Academia da Saúde, no Bairro Tancredo Neves (BTN). "Faremos duas caminhadas; uma no dia 21, com a turma da tarde, e no dia 22 com a turma da manhã, objetivando especialmente chamar a atenção da comunidade para a importância do autoexame e do preventivo", fala.

O Centro de Assistência à Mulher (CAM) complementa a programação ofertada pela Prefeitura. No dia 25, será realizado o Dia D, onde mulheres em atendimento no CAM participarão de uma manhã de beleza, com equipe da Mary Kay. O evento contará ainda com atendimento em ginecologia e mastologia, realização de testes rápidos com equipe do CTA e liberação de exames voltados à mastologia

 "O Centro de Assistência à Mulher (CAM) realiza atividades voltadas para o público durante todo o ano, porém neste mês intensificamos as ações para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, bem como ofertar exames e consultas. As atividades serão realizadas no CAM e em outros locais", diz a coordenadora Hélia Valeska. 

Confira a programação:

19/10 (sábado)

Manhã e tarde - cirurgias de mama no HMPA para pacientes atendidas no CAM, com o mastologista Paulo Lucena;

25/10 (sexta-feira) - DIA D

7h - Atendimento de ginecologia e mastologia, realização de testes rápidos com equipe do CTA, liberação de exames voltados à mastologia e uma manhã de beleza com equipe da Mary Kay para as pacientes em atendimento no CAM, encaminhadas das unidades básicas de saúde;

30/10 (quarta-feira)

Oficina com profissionais das unidades básicas de saúde, médicos e enfermeiros, com o Mastologista.Paulo Lucena;

31/10 (quinta-feira)

8h - Auditório Edson Teixeira - palestra aberta ao público, com a psicóloga Jalane e o Mastologista Paulo Lucena.

(Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Elenilza

17/10/2019 - 20:06:04

Muito relevante intensificar a campanha OUTUBRO ROSA!Infelizmente, é um número significativo de vítimas dessa terrível patologia! Mas, se o câncer for descoberto à tempo...existe cura. Fui vítima e hoje, estou aqui testemunhando desse cuidado de Deus para comigo. Muito obrigada Deus!!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2019 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12