Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Local

Eleição do Conselho Tutelar acontece no próximo domingo, 6 de outubro

Das 8h às 16h no Colégio Estadual Carlina. Será usada a urna eletrônica. Leve título de eleitor e documento com foto. E vote em até cinco (5) candidatos.

Publicada em 03/10/19 às 19:56h - 112 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

No próximo domingo (6), a comunidade pauloafonsina terá a oportunidade de escolher cinco conselheiros tutelares que atuarão no período de 2020 a 2023. A eleição, que acontece das 8h às 16h no Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, este ano conta com urnas eletrônicas.

Concorrem ao pleito 18 candidatos, que passaram por um processo de inscrição e entrevistas, onde cada etapa está sendo acompanhada pelo Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

A presidente do CMDCA, Járlita Valéria, reforça os requisitos para votação. “Somente poderão votar os cidadãos inscritos no cartório eleitoral da Comarca de Paulo Afonso, que estejam com o cadastro eleitoral regularizado até o dia 7 de junho de 2019. Para votar é necessário se dirigir à seção eleitoral com a ordem alfabética correspondente, levando Título de Eleitor e documento oficial com foto. Cada eleitor poderá escolher até cinco candidatos”, conclui.

Esse ano, considerando o uso de urnas eletrônicas, a Comissão Especial organizadora do pleito e o Pleno do Conselho, deliberaram por concentrar as seções eleitorais no Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, no Centro da cidade. Segundo a presidente, a decisão foi tomada para possibilitar que mais cidadãos participem.

“Com a utilização de urnas eletrônicas e o acompanhamento da votação pelo Ministério Público, a organização dos eleitores só poderá ser feita por ordem alfabética e o local de votação deve ser único, garantindo a participação da comunidade e transparência do pleito”, explica.

Veja a lista dos candidatos e seus respectivos números:

Dackson de Souza Pereira – 101

Simone Maria da Silva Ritir – 102

Iva Paula Ribeiro da Silva Alves – 103

Luciene Martins de Melo Rodrigues - 104

Tarsis Gabriela Galvão Barbosa da Silva – 105

Anuncieide da Silva Bezerra - 106

Marília Silva - 107

Hugo Fernando Barbosa da Silva - 108

Izabela Teixeira da Purificação Santana - 109

Deyse Romeu de Lucena - 110

Sheila Belo Lima - 111

Kátia Maria Silveira Hora - 112

Luciana Nunes Ferreira Bandeira - 113

Alan Wilker dos Santos Pinto - 114

Larissa de Siqueira Silva - 115

Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues – 116

Carlos Geová Lopes - 117

Elane Cristina de Oliveira Barros - 118

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2019 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12