Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Local

1ª Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” comemora Dia do Soldado com formatura e Culto ecumênico

O Exército também homenageou civis e militares

Publicada em 25/08/19 às 20:57h - 780 visualizações

por Antônio Galdino, como informações da SECOM 1ª CI e Sd. Douglas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Fotos: Antônio Galdino, Sd Ian e Sd Lima )

No dia 24 de agosto do corrente ano, a 1ª Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” realizou uma formatura alusiva ao dia do SOLDADO. 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades de Paulo Afonso, Dra. Antônio Jane, representando a Dra. Mirela Santana Matos Ventura, Delegada Regional, Sub Ten BM Ana Lúcia Alves,  representando o Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros de Paulo Afonso, Secretária de Educação  Elza de Brito Alves Teixeira, representando o Prefeito de Paulo Afonso, Presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, Inspetor da Policia Rodoviária Federal, Rodolfo Barbosa Agostinho de Melo e Cap PM Alexson Cleiton da Paixão representando o Comandante do 20º Batalhão de Policia de Paulo Afonso. 

Também presentes o presidente do Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso - IGH/PA, o escritor e historiador João de Sousa Lima e o presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA, professor e escritor Antônio Galdino da Silva, que é também fundador e diretor do jornal Folha Sertaneja, de Paulo Afonso/BA.

O comandante da 1ª Cia de Infantaria, Ten. Coronel Cardoso fez a entrega de Diplomas de Amigos da Companhia juntamente o diploma de colaborador emérito a várias personalidades de Paulo Afonso e colaboradores desta guarnição militar. Um dos muitos agraciados foi Manoel Júnior, da Imagem Publicidade.

O Diploma de Amigo da Companhia visa agraciar as personalidades e instituições que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertencem e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Comandante da 1ª CI, e a Sra. Elza de Brito, Secretária Municipal de Educação que representava o Prefeito de Paulo Afonso, colocaram um arranjo de flores junto ao busto do patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias. 

O Juramento à Bandeira Nacional realizada pelos militares incorporados no ano de 2019 que, perante o Pavilhão Nacional, juraram cumprir os deveres militares, lealdade e comprometimento de defender a pátria, mesmo com sacrifício da própria vida. 

Durante a cerimônia, que teve a participação de familiares e amigos dos militares da Unidade, também foi entregue a Medalha de Praça Mais Distinta para o Soldado do Efetivo Variável WESLEY ARAÚJO PEREIRA, que se destacou dos demais soldados do mesmo contingente.

Culto ecumênico realizado na 1ª Cia de Infantaria, na programação do Dia do Soldado

Logo depois da solenidade da formatura comemorativa do Dia do Soldado, Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Tenente Coronel Cardoso, convidou todos os presentes,  militares, seus familiares e convidados se deslocaram para o pavilhão/garagem do quartel onde foi celebrado um Culto Ecumênico, com a participação do Padre Jose Raimundo dos Santos, da igreja católica, o Pastor Jorge Ricardo Menezes Santos, da igreja evangélica e Cynthia Mary Purcell, representante da religião espírita.


Durante este ato ecumênico, a Banda Musical da 1ª Cia de Infantaria, regida pelo sargento Vicente, executou músicas religiosas.

(Antônio Galdino, como informações da SECOM 1ª CI e Sd. Douglas. Fotos: Antônio Galdino, Sd Ian e Sd Lima)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


João

25/08/2019 - 23:29:52

Os presidentes do IGH e da ALPA marcaram presença também


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12