Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Local

Comunidade do Marina França prestigia inauguração da quadra poliesportiva e assinatura para construção de Escola Modelo

Evento também contou com a presença de vereadores e autoridades

Publicada em 17/05/19 às 14:28h - 355 visualizações

por Ascom PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A noite desta quinta-feira (16) foi marcada pela entrega da quadra poliesportiva e assinatura da ordem de serviço para início da construção de uma Escola Modelo, no bairro Marina França. O evento teve a presença de secretários municipais, vereadores, além de autoridades e populares.

A comunidade, por sua vez, marcou presença no evento realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso. Crianças, jovens e adultos acompanharam a apresentação da estrutura da nova escola, que vai dispor de 12 salas de aula, com possibilidade para abrigar cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano.

“Essa comunidade vive um momento importante. Vamos construir uma Escola moderna e que atenda as necessidades dos alunos, projetando-os para um futuro promissor. Além da requalificação da quadra que vai proporcionar saúde e oportunidade de prática esportiva”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Sobre a construção da Escola Modelo na comunidade, a secretária de Educação, Elza Brito, diz que a proposta da gestão é ofertar uma educação de qualidade. “A Escola Modelo traz essa vertente, com infraestrutura moderna e todo aparato que ajuda no aprendizado, como laboratório, espaço de convivência, quadra coberta e o melhor, proposta pedagógica, tudo em consonância com o que o município prega”, destaca. 

Josefa Maria, conhecida como Ana, é presidente da Associação de Moradores do bairro. Ela ressalta que a construção da quadra no bairro traz a oportunidade de novos horizontes para as crianças e jovens. “Esse tempo que eles passam aqui ajuda no desenvolvimento físico, algo que podem levar para a vida. Isso me deixa muito feliz e satisfeita”, aborda.

“Com a construção desta quadra, as crianças e jovens têm a oportunidade de ter divertimento, até porque antes, os mesmos viviam na inércia. Somos muito gratos por essa ação”, explana o morador Cícero José.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12