Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Local

16 DE MAIO, DIA DOS GARIS

“Com esse time, não tem sujeira. Faça a sua parte. Não jogue lixo nas ruas”

Publicada em 17/05/19 às 14:19h - 335 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: imagem ilustrativa)

O meu cachorro implica com eles. Como todo mundo que tem a pretensão de escrever procura observar, até hoje observo, sem resposta, sem explicação, a implicância do meu cachorro. Ele é dócil, mas implica com os garis. É fiel, mas é implicante. Tento conversar, mas ele implica.

Não obstante a implicância, os jovens mantenedores da limpeza das nossas ruas passam altaneiros. Sabem ser superiores. Correm para não perder o ritmo. Apenas olham. E querem os leitores saber o que mais vejo no seu olhar? Vejo tolerância. Eles o sabem cachorro, e sabem que o denominamos de irracional.

Os garis sabem que os donos dos irritantes caninos – eles irritam! –, a maioria amigos que donos, os consideram. Sem os garis? Sem os garis a confusão, a barafunda, a sujeira. A derrota! Pestes e doenças viriam. Morreríamos de sujeira.

E eles correm! O motorista do caminhão coletor os puxa para a frente. Eles têm que correr. E, novamente, correm. De volta para casa, cansados e sujos, descansam. Curtem o descanso do dever cumprido.

Poderíamos dizer que os garis da coleta são alunos de uma escolinha de corredores. Quem sabe um pouquinho de orientação de um dos nossas bambambãs da educação física, uns fortificantes, um reforço na alimentação; quem sabe um deles um corredor de fama? Um troféu a mais para projetar Paulo Afonso?

Aos cabras bons da nossa Limpeza Pública, o obrigado de todos nós leitores deste site. Vocês são parte importante da nossa cidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12