Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Local

Moto Paulo Afonso reúne motoclubes de todo o Brasil

Veja também os serviços oferecidos pela Prefeitura à população no Moto Paulo Afonso - Atualizada em 6/5/2019 às 18:50h

Publicada em 06/05/19 às 14:53h - 211 visualizações

por Ascom PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A quinta edição do Moto Paulo Afonso, maior encontro de motociclismo do Norte e Nordeste do Brasil superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 400 motoclubes e quatro mil motociclistas de várias regiões. Nos dias 3 e 4, Baby do Brasil, Banda Blitz, Horda e Os Informais foram a as atrações de nível nacional que se juntaram às bandas pauloafonsinas, Ígor Gnomo e Classic Rock, atendendo a todos os gostos musicais.

O evento, realizado pela Associação de Motociclistas de Paulo Afonso (Amopaf), com apoio da Prefeitura, sob a organização da Secretaria de Cultura e Esporte, proporcionou aos pauloafonsinos um espetáculo diferente, onde as estrelas principais foram as potentes máquinas de duas e até três rodas. O evento também contou com exposições e venda de produtos relacionados ao motociclismo e praça de alimentação.

A megaestrutura montada pela Prefeitura, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, proporcionou aos visitantes segurança, ordenamento do trânsito, limpeza, banheiros químicos e atendimento do SAMU. As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social também participam realizando campanhas de conscientização sobre o uso de álcool e drogas consideradas ilícitas, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o presidente da Amopaf, Fábio Martins, as novidades desta edição contribuíram para o sucesso do evento que levou centenas de pessoas ao Centro de Cultura Lindinalva Cabral, nos dias 3 e 4 de maio. “Este ano nós fizemos algumas modificações, começando pela mudança do local, colocamos boate com DJ, e também tivemos a ideia de arrecadar alimentos para ajudar as famílias que foram atingidas pelas chuvas. Graças a Deus, a maioria do púbico atendeu ao nosso apelo e conseguimos uma boa arrecadação. As atrações musicais também foram bem aceitas e com isso, nós agradecemos à Prefeitura, pelo apoio fundamental para o sucesso de mais um Moto Paulo Afonso”, falou o presidente.

Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o aumento no número de participantes e a presença do público nos dois dias do evento foi uma recompensa para sua equipe. “O Moto Paulo Afonso 2019 foi um sucesso, o público mais uma vez prestigiou, e isso nos deixa gratificados. Trouxemos Baby do Brasil, Banda Blitz, Horda e Os Informais, e completamos a programação com os maravilhoso artistas da nossa cidade. A presença de público em todos os shows mostrou que o nosso  trabalho valeu a pena”, fala Jânio.

O secretário ressaltou também, os benefícios financeiros que o evento traz para a cidade, com a geração de emprego temporário, ocupação da rede hoteleira e o movimento nos restaurantes, lojas, postos de combustíveis e aluguel de casas e apartamentos. “Esse resultado nos motiva e dá prazer em apoiar o Moto Paulo Afonso”, concluiu.

O cariocaLuiz Puglia, de Campos dos Goytacazes, participa do Moto Paulo Afonso desde a primeira edição. O motociclista elogia a organização do evento e destaca a receptividade dos pauloafonsinos e a beleza da cidade como motivos para voltar à terra da energia.

“Este é o sétimo ano que eu venho a Paulo Afonso e tenho um prazer imenso de voltar a esta cidade, reencontrar pessoas maravilhosas e participar de um evento tão bem organizado como o Moto Paulo Afonso. O amor pelo motociclismo é inexplicável, é uma paixão pela liberdade que se une ao espírito solidário porque nós participamos de eventos em todo o Brasil e também aderimos a campanhas de ação social, como está sendo feito aqui, com arrecadação de alimentos para famílias carentes. Este é um motivo a mais para a minha satisfação de voltar a Paulo Afonso”, disse Luiz.

Serviços essenciais são disponibilizados durante o Moto Paulo Afonso

Nos dois dias de realização do Moto Paulo Afonso, a Prefeitura disponibilizou aos participantes e frequentadores do evento serviços essenciais das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Administração e Desenvolvimento Social.

A campanha Todos juntos pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), envolveu os programas da rede socioassistencial e o Conselho Tutelar na entrega de panfletos, adesivos e lenços. Com o lema Respeitar, Garantir e Proteger, as equipes se dividiram no circuito da festa, conscientizando sobre a importância de combater a exploração, ao abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como a utilização de mão de obra infantil e incentivo ao uso de drogas.

No circuito da festa, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, eletricistas permaneceram de plantão para atuar em possíveis casos de pane na rede elétrica. A Secretaria de Saúde esteve presente com ambulância e enfermeiros do SAMU, garantindo atendimento de emergência e remoção de pacientes para unidades de saúde nos eventuais casos considerados de maior gravidade.

Na segunda e última noite, o enfermeiro Bruno Brito fez um balanço do plantão e garantiu que não houve nenhum caso de acidente grave. Segundo ele, foram realizados apenas atendimentos considerados comuns para locais de grandes aglomerações. “Graças a Deus, nos dois dias de festa não foi registrado nenhum acidente grave. Realizamos alguns atendimentos considerados comuns, como aferição de pressão arterial, glicemia, e também ministramos medicamentos para dor de cabeça. Nossa equipe veio preparada para atuar em casos de urgência e emergência, prestando os primeiros socorros e encaminhando os eventuais pacientes para os hospitais, mas felizmente não houve necessidade”, informou o enfermeiro.

Ainda na área da saúde, no estande do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), segundo a equipe, foram realizados 31 testes rápidos de HIV na sexta-feira e 86 no sábado, totalizando 117. Nas duas noites de festa foram distribuídos 5.472 preservativos.

A Secretaria de Administração também esteve presente no Moto Paulo Afonso. Guardas municipais, agentes de trânsito e vigilantes do Departamento de Vigilância Patrimonial (DVAP) auxiliaram a Polícia Militar na segurança do evento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12