Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Local

Mensagens religiosas e apresentações culturais abrem a Semana Municipal da Cultura de Paz em Paulo Afonso

Publicada em 04/05/19 às 00:55h - 293 visualizações

por Ascom PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Nesta quarta-feira (2), pátio da Prefeitura, foi aberta oficialmente a Semana Municipal da Cultura de Paz, uma realização da Diocese Nossa Senhora de Fátima em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Município e da Paz, seguida de apresentações de alunos da rede municipal e mensagens de reflexão. Com a leitura bíblica do Livro de João 3.31-36, o padre Adriano Alves, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ressaltou que o princípio para a construção da paz é crer no indescritível amor de Deus ao oferecer seu único filho como sacrifício pelo pecado da humanidade.

“A ciência busca constantemente respostas para todas as dúvidas, mas enquanto isso, a desumanização cresce a cada dia, exigindo o empenho de cada um de nós, na busca pela paz”, observou o religioso.

Em sua mensagem, o prefeito Luiz de Deus parabenizou os organizadores do evento e descreveu algumas formas de violência praticadas desde a criação do mundo. Segundo ele, negar os direitos das pessoas é uma forma de violência que resulta na ausência de paz.

“Estas atividades que se iniciam hoje são uma maneira de lembrar à sociedade que todos os dias devemos lutar pela paz. Já no início da humanidade, o homem lutava principalmente pelo poder, e hoje, uma parte da sociedade ainda deixa de promover a paz quando nega os direitos das pessoas à saúde, salário justo e outras conquistas”, falou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Elza Brito, o envolvimento das instituições, sociedade civil e Poder público é fundamental para que o objetivo seja alcançado.

“Nós falamos de paz de uma forma universal, portanto, reunindo todas as instituições, o Poder Público e a sociedade para ampliar as discussões sobre o tema nós atingiremos o objetivo do evento”, disse a secretária

A Semana Municipal da Cultura de Paz, que este ano tem como tema Desconstruindo a Cultura da Violência, se encerra no dia 9. A meta da organização é reunir a sociedade e o Poder Público para enfrentar o problema da desigualdade, mostrando que é possível conviver em harmonia, respeitando as diferenças de opinião, gênero, religião, política, entre outras.

Entre as atividades, destacam-se duas passeatas: a primeira será na terça-feira (7), saindo do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, às 15h, até a  praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A segunda que encerra a programação,vai acontecer na quinta-feira (9), no Bairro Tancredo Neves II. A concentração será às 15h, na Praça Padre Lourenço.

Veja a programação completa:

Confira a programação completa

03/05 (sexta-feira)

8h – Seminário: Os Caminhos da Paz Desconstruindo a Violência - Auditório da Escola Vereador João Bosco Ribeiro

19h – Missa em Ação de Graças – Igreja de Nossa Senhora de Fátima

19h – Culto em Ação de Graças - Igreja Batista Getsâmani, Avenida Landulfo Alves, 460, centro

04/05 (sábado)

8h – Pit Stop / Avenida Getúlio Vargas

07/05 (terça-feira)

15h- Grande Passeata da Paz Centro - Concentração no Centro de Cultura Lindinalva Cabral- percurso pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima

09/05 (quinta-feira)

15h - Grande Passeata da Paz Bairro Tancredo Neves - Concentração em frente ao Módulo Policial– percurso pela Avenida Delmiro Gouveia e entorno, até a Praça Padre Lourenço Tori.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12