Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Esportes & Ação

Programações do Dia do Soldado encerradas com a Corrida e Caminhada Duque de Caxias que reuniu centenas de participantes

Fundista Joabson Oliveira homenageado pela 1ª Cia de Infantaria. Veja o resultado geral da Corrida Duque de Caxias

Publicada em 25/08/19 às 23:11h - 755 visualizações

por Antônio Galdino com informações da SECOM 1ª Companhia de Infantaria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Fotos: SD LIMA, SD COUTO)

Todos os anos a 1ª Cia de Infantaria, unidade do Exército Brasileiro em Paulo Afonso, realiza intensa programação em toda a semana em que se comemora o Dia do Soldado, 25 de Agosto, em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, o Pacificador, patrono do Exército Brasileiro.


Sobre a coordenação geral do comandante desta guarnição militar em Paulo Afonso, Tenente Coronel Cardoso, a comunidade deste município esteve participando dos vários eventos, que foram iniciados ainda na sexta-feira, dia 16 de agosto com um almoço oferecido à imprensa local e regional quando foi apresentada toda a programação da semana.

A culminância aconteceu no final de semana, dias 24 e 25 de Agosto quando, no dia 24, foi comemorado o Dia do Soldado, com cerimônia militar, formatura e homenagens, no quartel da 1ª Cia. de Infantaria. Ali também foi realizado um Culto Ecumênico com a participação de representantes das religiões católica, evangélica e espírita. Veja matéria no link: http://www.folhasertaneja.com.br/noticias/local/393868/1.


Fotos dos eventos do dia 24/8 e 25/08 na Galeria de Fotos –1ª Cia de Infantaria - Dia do Soldado e Culto Ecumênico

 

Corrida Duque de Caxias homenageou o vovô atleta fundista Joabson Oliveira ainda em atividade



No dia 25 foi realizada a Corrida e Caminhada Duque de Caxias, reunindo centenas de participantes. Muitos atletas participaram da Corrida Duque de Caxias e outros, de várias idades, optaram apenas em fazer uma saudável caminhada pelas ruas arborizadas do Bairro Chesf.



Nas dependências do quartel familiares levaram seus filhos para uma animada Corrida Duque de Caxias Kids. Uma grande festa para a garotada.



No dia 25 de agosto de 2019, a 1ª Companhia de Infantaria realizou a Corrida Duque de Caxias em Paulo Afonso - BA com apoio de diversas empresas locais. O evento fez parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado – 25 de agosto.



A Corrida Duque de Caxias vem sendo realizada em Paulo Afonso há muitos anos, organizada pela 1ª Cia de Infantaria dentro da programação da Semana em que se comemora o Dia do Soldado, em homenagem ao patrono do Exército, o Duque de Caxias e tem o objetivo de despertar o salutar interesse da prática desportiva e estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação, entre o Exército Brasileiro e a sociedade pauloafonsina.


A atividade, já incorporada nos eventos tradicionais da cidade, foi coroada de êxito e contou com a presença de um grande público, em clima de confraternização e entusiasmo entre os atletas.



Nesse ano a Corrida Duque de Caxias da 1ª Companhia de Infantaria fez uma homenagem ao atleta Joabson Oliveira, amigo da Companhia ex-militar e praça mais distinta no ano de 1979. Joabson, hoje já avô, funcionário da Chesf, sempre foi destaque como grande atleta fundista em Paulo Afonso, desde os tempos de estudante no COLEPA.


Já participou muitas vezes da corrida de São Silvestre, realizada no final do ano em São Paulo. O hoje vovô Joabson é exemplo para os atletas de Paulo Afonso e ainda mantém o hábito de acordar bem cedinho, todos os dias, percorrer 10 quilômetros de bicicleta e fazer longos percursos de corrida.


Na Corrida Duque de Caxias deste domingo, 25 de agosto, Joabson Oliveira foi muito aplaudido pelos demais participantes deste evento ao agradecer pela homenagem recebida como Amigo da 1ª Cia de Infantaria.


“Em 1979 recebi desta Companhia o título de Praça Mais Distinta. Ontem, 40 anos depois, recebi o Diploma de Amigo da 1ª Cia de Infantaria. São coisas... bem, isso não é pra qualquer um. E eu louvo a Deus porque durante o decorrer desse tempo Ele tem permitido que eu continue correndo e incentivando a vocês. E quero dizer para vocês, jovens, pra vocês de meia-idade, pra vocês que talvez sejam até mais velho do que eu, pratiquem esporte. Querem correr comigo? Três e meia da manhã, na Avenida”.(aplausos e risos).



Joabson estava acompanhado da esposa, da filha e do netinho, ainda muito pequeno mas, se seguir os passos do vovô Joabson ainda vai vencer muitas corridas Duque de Caxias e ainda vai ser campeão da São Silvestre.

Veja o resultado da classificação geral da Corrida Duque de Caxias no link abaixo:

https://contime.com.br/resultados/corrida-e-caminhada-duque-de-caxias-2019-paulo-afonso-ba/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


César

26/08/2019 - 09:43:24

Excelente matéria. Parabéns!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12