Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Esportes & Ação

Ao completar 71 anos, Nilson Brandão recebe o carinho dos amigos nas redes sociais

Publicada em 05/08/19 às 01:39h - 1783 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ao completar 71 anos, Nilson Brandão recebe o carinho dos amigos nas redes sociais  Compartilhar a noticia Ao completar 71 anos, Nilson Brandão recebe o carinho dos amigos nas redes sociais  Compartilhar a noticia Ao completar 71 anos, Nilson Brandão recebe o carinho dos amigos nas redes sociais

Link da Notícia:

Ao completar 71 anos, Nilson Brandão recebe o carinho dos amigos nas redes sociais
 (Foto: Acervo de Nilson e do livro Ecos do Futebol de Paulo Afonso e outros esportes, se sua autoria)

O aniversário de 71 de Nilson Brandão, nesse 4 de agosto, mereceu muitas mensagens nas redes sociais, todos ressaltando a importante contribuição desse pernambucano nascido em Ribeirão mas que chegou em Paulo Afonso ainda menino, com menos de 10 anos.

A sua ligação com o esporte vem desses tempos de menino e uma lembrança que ele tem de um aniversário de criança foi estar acompanhando, pelo rádio, a vitória do Brasil ser campeão do mundo na Copa de 1958.

Em Paulo Afonso, a sua atuação no futebol o levou a trabalhar como apresentador de programas esportivos na Rádio Cultura e, anos depois, na Rádio Bahia Nordeste quando teve uma vinheta gravada por Vera Onildes que o anunciava como Comentarista Esportivo como a "Voz e Cuca a Serviço do Rádio". Um detalhe é que esta vinheta tinha como fundo musical trecho de um sucesso do “A-HA" de que ele gosta.

Além de uma atuação de dezenas de anos acompanhando o futebol de Paulo Afonso, viajando com a Seleção de Paulo Afonso nos jogos do Intermunicipal, o que o fazia profundo conhecedor do futebol de Paulo Afonso e, por isso mesmo, crítico consciente, respeitado e seguro das mazelas e falta de apoios a esse esporte, Nilson Brandão foi, durante mais de 45 anos, exemplar profissional chesfiano, destacado como professor de Eletrônica no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso, o CFPPA e, depois que acabaram os cursos técnicos do COLEPA, cuidava das filmagens de eventos da Administração Regional da Chesf.

Foi ele o responsável pela instalação de todo o complexo de transmissão das Rádios Cultura AM e FM de Paulo Afonso.

Inquieto, aos sábados à tarde aos domingos pela manhã, durante mais de cinco anos, Nilson Brandão se dedicava, ao lado de Antônio Galdino e Rubem Marques, do programa Coliseu Show, apresentado por eles no Cine Coliseu, e cabia a Nilson Brandão a tarefa mais estressante: cuidar dos ensaios dos calouros com a Banda Dissonantes, Satélites ou outra, sempre nos sábados à tarde.

Durante muitos anos Nilson Brandão foi também o responsável pela página de Esportes do jornal Folha Sertaneja, criado por Antônio Galdino em Fevereiro de 2004.

Incentivado por amigos e admiradores Nilson Brandão foi reunindo informações, juntando fotos e concluiu, depois de muitos anos um livro inédito sobre a história do futebol e outros esportes em Paulo Afonso. O livro ECOS DO FUTEBOL e outros esportes, no estilo bem Nilson Brandão está em fazer de diagramação e deverá ser lançado no final de agosto ou na primeira semana de Setembro deste ano e é um registro fiel de muitas histórias do futebol e de outros esportes em Paulo Afonso. É uma produção da Galcom Comunicações, responsável pelo jornal Folha Sertaneja.

No aniversário de Nilson Brandão, muitas mensagens pelas redes sociais. Muitas mensagens nos grupos de Whatsap AMIGOS DO COLEPA. O jornal Região em Destaque também ressalta a importância do trabalho de Nilson pelo esporte e educação em Paulo Afonso.

Beto da Liga, disse: Parabéns, hoje vai para o mestre da COMUNICAÇÃO, que lutou por anos e anos pela redenção de nosso futebol, que não se calou, que não se amedrontou, que fazia por amor, e quem de nós desportistas não parava meio dia para ouvir o bordão: NILSON BRANDÃO, voz e cuca a serviço do esporte, na voz de Vera Onildes? Obrigado, Brandão! Parabéns, por tudo que fez por nosso desporto e parabéns por mais um ano de vida, com muita saúde, paz e luz! Feliz Aniversário!

Hugo Quadros escreveu: Parabéns ao meu mestre e eterno amigo Nilson Brandão! Que Deus continue iluminando a sua vida! Muita Paz, Saúde, Alegrias e Prosperidade! Comecei no Rádio na Copa de 90 na Cultura, junto com Zuca e ficamos mais de vinte e um anos juntos transmitindo as emoções do intermunicipal e campeonatos de Paulo Afonso e também da grande equipe de Futsal no Brasileiro, em que ficamos em 3º lugar, enfrentando o já consagrado Carlos Barbosa, de igual para igual, juntos com o saudoso J. Bezerra, e a saga continuou na nossa querida RBN, onde consegui convidar Zuca e Nilson, após conversar com J. Matos, e a Equipe cresceu, Tony César, Nino Flá. Viagens e muito papo boleiro, perrengues, mas, no fim reconhecimento e a certeza do dever cumprido! Obrigado mestre!!! Vida Longa!

Dinazaldo, (Nego), mandou um abraço das terras do Paraná, onde mora: Não poderia ficar fora dessa homenagem a este baluarte do esporte e em especial do futebol pauloafonsina, Parabéns amigo Nilson Brandão, que o nosso pai celestial te dê muita saúde e muitas bênçãos, fraternal abraço.

O grande e fraternal abraço dos que fazem o jornal Folha Sertaneja e a Galcom Comunicações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!