noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Especiais/Rio São Francisco

A Equoterapia Alados ajuda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista

Procure o Recanto Solidário que funciona no Bairro Fazenda Chesf. É grátis.

Publicada em 01/05/19 às 21:15h - 1160 visualizações

Antônio Galdino, com informações de Daniela Leandro


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Equoterapia Alados ajuda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista  Compartilhar a noticia A Equoterapia Alados ajuda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista  Compartilhar a noticia A Equoterapia Alados ajuda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista

Link da Notícia:

A Equoterapia Alados ajuda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista
 (Foto: divulgação)

Partiu de Dom Guido Zendron, da Diocese de Paulo Afonso a ideia de oferecer às crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista, um espaço onde possam ser acolhidos, protegidos e ali desenvolver atividades que possibilitem a sua reabilitação e melhor interação social.

A partir dessa ideia foi firmada uma parceria com o Recanto Solidário que funciona no Bairro Fazenda Chesf, em Paulo Afonso e ali são realizadas as atividades com a participação de uma grande equipe de profissionais especializados.

A Equipe é composta por uma Piscopedagoga: Rosângela Carijó; uma Psicomotricista:Daniela Leandro; uma Assistente Social: Catirina Gomes; uma Fisioterapeuta: Jaiana Nalu e tem Júlia Varjão como coordenadora e articuladora.

“Além da terapia com equinos, sob os cuidados e atendimento de Psicopedagoga, Psicóloga, Fisioterapeuta e Psicomotricista, a equipe também oferece aulas de pintura e realiza atividades com grupo de pais com acompanhamento da Psicóloga Ligia”, informa a Professora e Psicomotricista Daniela Leandro.

Segundo Daniela, “as sessões de terapia são realizadas trabalhando em cima das possibilidades de evolução do praticante usando o cavalo como instrumento terapêutico”.

O projeto alcança crianças a partir de um ano de idade até adolescentes de 18 anos. Funciona no Recanto Solidário, na Fazenda Chesf, que também trabalha com pessoas com dependência química e com alimentos orgânicos produzidos no próprio espaço.

As atividades, que foram iniciadas em Agosto de 2018, são totalmente gratuitas e são desenvolvidas nas segundas, quartas e sextas-feiras e as pessoas que estiverem interessadas podem procurar diretamente o Recanto Solidário na Fazenda Chesf ou ligar para o telefone 99206-8384 onde terão maiores informações sobre esse projeto. (Antônio Galdino, com informações de Daniela Leandro)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!