Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

EDUCAÇÃO DE LINHA: Professor Denilson Souza e seus caminhos em antologias literárias.

Publicada em 13/04/20 às 14:27h - 2655 visualizações

www.seliganamusica.com com a participação de Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO DE LINHA: Professor Denilson Souza e seus caminhos em antologias literárias.  Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO DE LINHA: Professor Denilson Souza e seus caminhos em antologias literárias.  Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO DE LINHA: Professor Denilson Souza e seus caminhos em antologias literárias.

Link da Notícia:

EDUCAÇÃO DE LINHA: Professor Denilson Souza e seus caminhos em antologias literárias.
Professor Denilson em solenidade da CMPA, ao lado do poeta cordelista de sua escola, Thauan de Jesus.,  (Foto: www.seliganamusica.com e Arq. da ALPA e jornal Folha Sertaneja)



O site www.seliganamusica.com trouxe uma boa matéria sobre o Professor Denilson Souza, da rede municipal de Paulo Afonso. Parabenizo Nilton Alcântara pela iniciativa de destacar o trabalho desse professor e pedi a sua autorização para reproduzir essa matéria no site da Folha Sertaneja, acrescentando algumas outras informações sobre o dedicado professor.


Denilson Souza é professor da Rede Municipal de Ensino de Paulo Afonso – BA, na Escola Municipal Georgina Alves da Silva, BTN III. Licenciado em LETRAS Português/Inglês e Mestrando em Gerência e Administração de Políticas Culturais e Educacionais. Acredita muito no poder que a leitura tem de transformar vidas, incentivar a reflexão e produção de erudições.


Podemos afirmar que ele vem em uma caminhada brilhante, e a leitura que o mesmo acredita não vem apenas mudando a sua vida, mas também de todos os alunos que tem a honra de ter ele como professor, tutor ou até mesmo como amigo.


Ele também é protagonista do projeto  de suma importância que é a Academia Estudantil de Paulo Afonso – AEPA,  formada com seus alunos na escola onde atua como professor, esse projeto é  de muita importância não apenas para o incentivo da leitura, mas também para formação de futuros maravilhosos, e afirmamos  que pretendemos  um dia fazer parte e assim junto com Denilson Souza poder somar cada vez mais.


No mês de Outubro de 2019, o Professor Denilson participou da solenidade de posse da nova diretoria da Academia de Letras de Paulo Afonso, realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso quando, na oportunidade, o ele, a direção e alunos da Escola Municipal Georgina Alves da Silva foram homenageados com Moção de Aplausos, de iniciativa do vereador Zé Carlos do BTN, pelos destaques que aquela escola e seus estudantes, com o apoio do Professor Denilson e outros professores vêm conseguindo na área literária.

No final do ano alunos da Escola Municipal Georgina Alves da Silva, tiveram seus textos literários selecionados para serem inseridos em duas publicações – o Caderno Literário da Editora Pragmatha, do Rio Grande do Sul e São Paulo, e na Revista Escritores Eleutheros, da Argentina.


De acordo com o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, “a iniciativa, foi do educador Denílson de Souza, que atua como professor de português e redação na unidade de ensino. Isso prova que a educação está no caminho certo. Durante as reuniões pedagógicas e nas formações sempre abordamos a importância dos educadores investirem na produção de texto e na leitura. Agora estamos vendo os resultados positivos com esses textos selecionados nestas publicações. Isso é uma grande presente para a educação municipal”, fala Pedro


Nessa matéria segue a foto e sua poesia na Antologia Encantos de verão. / Org. Gercimar Martins. – Quirinópolis, GO: Editora IGM, 2020. 1ª Edição.  116 paginas.  ISBN: 978-65-990430-8-6


Desde já queremos parabenizar o professor Denilson Souza em suas caminhadas brilhantes no mundo das Antologias Literárias, e que venha muito mais encontros e poesias feita pelo mesmo, assim também como por todos seus alunos. (www.seliganamusica.com)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


JORGE LUIZ

15/04/2021 - 19:38:00

O melhor professor da rede municipal,Denilson Souza 👏👏


DENILSON SOUZA

14/04/2020 - 22:04:40

Venho aqui deixar minha gratidão por sua publicação em reconhecimento ao meu trabalho, amigo Negrito. Ao mesmo tempo aproveito para parabenizá-lo também pela maestria que exerce nas ondas do rádio, frente ao site www.seliganamusica.com), que, além de ser uma produtora alternativa, é incentivadora da cultura, vem dando apoio aos nossos projetos na cidade da energia - Paulo Afonso – BA e região. Fraternal abraço


DENILSON SOUZA

14/04/2020 - 21:42:10

Quero agradecer a todos pelas briosas palavras e, em especial, gostaria de manifestar minha admiração pela Folha Sertaneja e também pelo confrade e amigo Antônio Galdino, baluarte da cultura e arte literária. Gratidão


Jucy rosa

13/04/2020 - 20:18:55

Parabéns Denilson,além de ser um grande professor é uma pessoa admirável de caráter exemplar,um grande abraço.


Lourdes souza

13/04/2020 - 19:26:18

Parabéns Denilson souza é um execelente professor e uma Pessoa admiravel...👏😍


Marcos Antônio Pereira de Lima

13/04/2020 - 18:17:48

Quero aqui externar os mais efusivos votos de PARABÉNS, ao querido amigo, confrade e parceiro literário, Prof°. Denilson Souza pela excelente fomentação literária. 👏👏👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!