Sábado, 30 de Maio de 2020
Educação & Cultura

Apresentações do Cultura em Movimento On-line começam nesta quarta (8)

Publicada em 08/04/20 às 01:05h - 281 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


A partir desta quarta-feira (8), a comunidade poderá acompanhar o novo formato do Cultura em Movimento, que a partir das 17h contará com as apresentações na versão on-line. Por meio do Instagram e Facebook da Prefeitura, artistas locais estarão conectados por meio dos celulares e computadores para atender as medidas restritivas face a pandemia da Covid-19.

Estreando o primeiro programa on-line está o cantor Marcos Branco e Tenor Batera. Na quinta (9), será a apresentação de Socorro Marajana, com literatura e na sexta-feira (10), de Apriginho.


A ideia do Cultura em Movimento On-line é contemplar os artistas que estavam em atividades no município e tiveram que paralisar suas apresentações devido à pandemia. O formato on-line foi apresentado em reunião ao prefeito Luiz de Deus, que acatou de imediato a ideia, determinando que os mesmos tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos nesta nova adaptação do Cultura em Movimento.


"O nosso prefeito, sensível à situação em que se encontra a classe artística da cidade nesse período de quarentena, nos orientou para adaptarmos o Cultura em Movimento para uma versão na internet e assim atender aos artistas que estavam em atividade no município e não possuem nenhuma outra forma de renda. Sabemos que muitos sobrevivem da sua arte e existe uma movimentação cultural que está sendo prejudicada com essa paralisação de apresentações, então decidimos realizar esse formato on-line", ressalta o secretário e Cultura e Esporte, Jânio Soares.


O Projeto Cultura em Movimento, que foi lançado no mês de julho de 2019, mostra os talentos pauloafonsinos para a música, poesia, artes plásticas e outras habilidades. O evento acontece mensalmente em escolas e praças pública e no local também serão montados estandes para exposição de artesanatos e literaturas, incluindo a Gelacoteca, uma geladeira abastecida com livros, disponibilizada pela Associação Sociocultural Amigos de Francisco.

(Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12