Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Educação & Cultura

Jornada Pedagógica tem início nesta quarta (29) e discute inovação tecnológica e cultura digital

Tema é uma das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Publicada em 29/01/20 às 12:04h - 552 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Com o tema “Formação e Cidadania – Olhares humanizados na era tecnológica”, a Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação tem início nesta quarta-feira (29) e segue até o dia 31 de janeiro, com atividades que vão debater o tema proposto.

A inovação tecnológica e cultura digital são competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O subsecretário de Educação, Pedro Gomes, explica que o intuito da Jornada é discutir dentro do tema, os caminhos do ano letivo. “Teremos o momento de acolhida para os participantes, no dia 29, que vai ser realizado na quadra da Escola João Bosco. Além disso, oficinas vão debater os temas propostos”, afirma.

Nos dias 30 e 31, os profissionais da educação vão participar nas unidades de ensino, da preparação do início das atividades do ano letivo. “É parte do planejamento, acolhida dos alunos, ou seja, atividade interna em cada escola”, elenca.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), o início das aulas está marcado para o dia 03 de fevereiro.

BNCC

De acordo com dados do Ministério da Educação e conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.


A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. (Ascom PMPA)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Maria do Socorro

29/01/2020 - 12:15:22

Excelente temática. A tecnologia entrou na educação para ficar e é importante instrumentalizar o docente para acompanhar o dia a dia dos discentes que são nativos digitais e dominam muito bem esse ambiente tecnológico!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2020 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12